TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I INCONSULT SERVIÇOS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

Por:   •  14/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.658 Palavras (7 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Uniderp- Universidade Anhanguera

Centro de Educação à Distância (CEAD)

CIÊNCIAS CONTÁBEIS -7º SEMESTRE

PROJETO INTEGRADOR I

INCONSULT SERVIÇOS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

ALMERY NEIDE DE SÁ NUNES – RA 8978199620

Eionyr Morais Barbosa

Professora Tutor a Distância

SERRA TALHADA - PE

2017

Sumário

1.        Resumo        3

2.        Introdução        3

3.        Apresentação do Projeto Escolhido        4

3.1.        Forma de Atuação        5

3.2.        Estrutura Física        5

3.3.        Organograma        5

4.        Planos e Ofertas        6

5.        Análise Financeira        6

6.        Conclusão        6

7.        Referências Bibliográficas        6

  1. Resumo

O presente projeto integrador apresentará proposta de prestação de serviçosde Consultoria Empresarial, levando informações que auxiliará executivos e profissionais de empresas a identificar soluções e implantar melhorias.

A empresa INCONSULT Serviços de Consultoria Empresarial, através de seus profissionais especializados, realizarão levantamento de informações, identificando as necessidades de cada cliente com o objetivo de recomendar ações e criar oportunidades, embasado em conhecimento firme e estruturado. Este trabalho visa estudar as Empresas para uma gestão estruturada e voltada para as Palavras Chaves: Gestão, Competitividade e Tomada de Decisão.

  1. Introdução

O Projeto Integrador I é um conjunto de atividades acadêmicas, que articulam e inter-relacionam os conteúdos das disciplinas estudadas no curso com as experiências cotidianas da área, contribuindo efetivamente para a formação acadêmica e prática da profissão ora almejada.

Assim sendo, a Empresa INCONSULT Serviços de Consultoria Empresarial, escolhida para a realização desse trabalho é uma Empresa considerado de pequeno porte,atuando na área de Consultoria Empresarial.

Tem-se o intuito portanto, através desse Projeto,  elencar a importância das ferramentas Contábeis para as  empresas e como elas podem identificar e promover soluções para os mais diversos tipos de problemas empresariais, atuando de forma direta na melhoria das organizações. Para ter nossos objetivos atingidos, desenvolvemos uma pequena contextualização sobre o tema, bem como caracterização da empresa, seguidos dos objetivos e metodologia trabalhados neste contexto.

3.   Apresentação do Projeto Escolhido

     A Empresa INCONSULT Serviços de Consultoria Empresarial iniciou sua atuação em Maio de 2010 e conta com umespaço físico de 200m2 com10 salas estruturadas para atender o seu público alvo e de acordo com a necessidade,  realizar os trabalhos de Consultoria in loco. A Empresa está localizada na Av. da Integração, 200 – Centro – Floresta – PE e é constituída por dois sócios, uma atendente, cinco consultores com formação em contabilidade e um advogado.

    A Empresa se propõe a elaborar os serviços de consultoria através de levantamentos de processos que visam avaliar a capacidade da empresa, auxiliando no planejamento de ações a serem implantadas com finalidade de adequar controles e otimizar trabalhos.

Área de Estudo

            A área de consultoria Empresarial é essencial para que as Empresas tenham sucesso em seu negócio, Qualquer pessoa envolvida nos processos da organização, precisa ter o conhecimento necessário, visto que o mercado se torna a cada dia mais competitivo e a consultoria torna-se um investimento satisfatório para o aumento de lucros, diminuição de custos e riscos presentes em todos os processos produtivos.

Missão

            A missão da INCONSULT Serviços de Consultoria, é oferecer um serviço de alta qualidade para pequenas, médias e grandes empresas, com atendimento diferenciado e a busca incessante por resultados e satisfação do cliente.

Visão

 

           Tem como visão, ser uma empresa reconhecida no mercado, com alto índice de satisfação e criação de valores para as organizações dos clientes.

Valores

          Os valores da INCONSULT  Consultoria são: compromisso com a ética, integridade e

Respeito ao cliente e a sociedade.

Objetivos Gerais

              Desenvolver estratégias para manter o Projeto que visa beneficiar a Empresa, de forma a contribuir para o desenvolvimento de todos os envolvidos no processo de execução do projeto e apresentar proposta de plano empresarial no campo da motivação. Assim sendo, o presente trabalho terá a finalidade de levar a empresa a estimular os seus funcionários no campo da motivação e direção dos objetivos organizacionais e pessoais.

Objetivos Específicos

             Fazer emergir lideranças e melhorar o relacionamento e comunicação interpessoal entre os envolvidos no processo, articular e desenvolver laços de cooperação entre os colaboradores e proporcionar reflexão sobre as tarefas a serem executadas são os objetivos específicos deste Projeto.

 Análise FOFA da Empresa de Consultoria INCONSULT

[pic 2]

3.1 Forma de Atuação

        Voltada para o desenvolvimento de Empresas, a Consultoria Empresarial visa aprimorar o modelo de gestão do seu negócio, avaliando e mensurando a performance da organização, com o objetivo de promover condições de resultados efetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (189 Kb)   docx (119.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com