TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador - Medida Certa "Marketing"

Por:   •  2/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.135 Palavras (17 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 17

Sumário

INTRODUÇÃO        2

PARTE I - OPORTUNIDADES        3

Seção 1 – Situação        3

Seção 2 - Objetivos        4

PARTE II - MARKETING ESTRATEGICO        5

Seção 3 - Consumidor        5

Seção 4 - Mercado        8

Seção 5 - Aspectos Legais        9

Seção 6 - Posicionamento do produto        10

PARTE III - MARKETING TÁTICO        11

Seção 7 - Produto        11

Seção 8 - Ponto        14

Seção 9 - Promoção        15

PARTE IV – AÇÃO E CONTROLE        16

Seção 10 – Analise de Equilíbrio        16

Conclusão        18

Bibliografia        19

INTRODUÇÃO

A Medida Certa Comércio da Moda Ltda. será uma empresa voltada a comercialização de roupas femininas para mulheres portadoras de nanismo com o intuito de proporcionar a inclusão desse público com o mundo da moda. A atividade principal será a venda de roupas.

Neste trabalho iremos apresentar onde e como iremos produzir nossos produtos, além das formas de acesso as compras.

Será uma loja de fábrica, com venda virtual, onde contará com a possibilidade de nossos clientes personalizarem cada peça de acordo com seu biótipo. Nosso ateliê estará localizado no Bairro do Bom Retiro, no centro de São Paulo.

O público-alvo serão mulheres que se preocupam com o bem-estar e que almejam ter uma boa representação ou, até mesmo, causar uma boa impressão, seja no trabalho ou na vida social.

PARTE I - OPORTUNIDADES

Seção 1 – Situação

Este é o plano de marketing com o lançamento do nosso produto para pessoas com nanismo, na feira do Empreendedor do Curso de Processos Gerenciais, previsto para dezembro deste ano.

 A princípio nosso foco será confeccionar roupas através do plano de marketing que criaremos para suprir as necessidades das pessoas com nanismo, teremos um atendimento simplificado e de pequeno porte para atender as primeiras demandas do nosso publico, o serviço será mediante suas solicitações e características próprias onde todos os pedidos serão cuidadosamente elaborados para melhor atende-los em nosso Ateliê, permitindo a visita dos nossos consumidores e fornecedores para acompanhamento e provas que desejarem. Com o intuito e visão de expandir nosso produto, iremos disponibilizar um site (loja virtual) que permita ao nosso publico montar seu Look através de um facilitador de acesso de qualquer local atendendo suas necessidades no momento desejado.

Com base nas pesquisas da macroeconomia identificamos que com ajuda do câmbio, o setor têxtil deve crescer cerca e 5% em 2016, “as compras por impulso ficam mais retraídas na crise”, mais o consumo não acaba totalmente, a expectativa para o setor têxtil é de estabilidade por este motivo queremos investir! Como precisaremos de um lugar para a confecção das roupas a ideia é, locar um espaço com uma estrutura ampla para o armazenamento e a parte administrativa (pedidos, medidas, duvidas etc.).

O mercado de confecções está sendo invadido pelos produtos chineses, nos quais possuem produtos de padrões de qualidade diferentes dos brasileiros. São fortes concorrentes, pois na atual situação econômica do país, o consumidor está em busca de produtos de preço baixo. Com isso devemos inovar no design dos produtos para buscar um diferencial.

Ameaças com o plano de marketing estão no tempo para serem executados os procedimentos como a compra e desenvolvimento de novos produtos, por exemplo.

Oportunidades há com certeza, pois identificamos através de pesquisas que segundo estimativas existem aproximadamente 20.0000 pessoas com nanismo e cerca de 10% desse total estão localizados na cidade de São Paulo, e uma das grandes dificuldades dessas pessoas é no ramo de vestuário.

Missão: “Oferecer produtos com novas tendências da moda que valorizem o público alvo, tornando-os satisfeitos conosco e atendendo suas expectativas”.

Visão: “Ser empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, devido à qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento”.

Valores: “Dedicação à completa satisfação das necessidades dos clientes, transparência e honestidade no relacionamento com os parceiros comerciais”.

Seção 2 - Objetiva

Nosso objetivo é aumentar nossa participação no mercado (Market Share), abrangendo e conquistando diferentes camadas consumidoras da sociedade.

Curto Prazo: Pretendemos fidelizar pelo menos 8% desse público.

Médio Prazo: Aquisição de novos produtos, com abertura de um ateliê para suprir as necessidades do no cliente de forma personalizada.

Longo Prazo: Lançar campanha agressiva na mídia para atingir todas as classes sociais com transparência e visibilidade ao nosso publico alvo.

Teremos como Metas se destacarmos pelo excelente atendimento, onde cada cliente é atendido de uma forma diferenciada preservando a individualidade de cada um, identificando o gosto de cada cliente e, tornando-se assim um vinculo com o cliente sempre na loja.

PARTE II - MARKETING ESTRATEGICO

Seção 3 - Consumidor

O consumidor é uma pessoa física com um diferencial, onde atualmente está sempre com dificuldades em encontrar roupas para sua estatura no ramo de vestuário, de camisas a calças dos mais diversos tipos, o fato é que o mundo não está preparado para estes clientes que tem características especificas. Todo portador de nanismo tem que ter um a fiel costureira, para sempre dar um jeitinho nas roupas que acabaram de serem compradas.

Desejos e necessidades: As necessidades e os desejos das pessoas modificam-se ao longo da vida. Isso acaba definindo alguns estágios onde as pessoas influenciam a capacidade de satisfação da pessoa.

 Todo mercado é composto por desejos e necessidades, e com base nas nossas pesquisas identificamos que o nosso público-alvo além da necessidade de estar vestido que é o básico de consumidor, eles almejam o desejo de serem incluídos na sociedade: desejos de comprar roupas sem que necessitem de ajustes.

Segue abaixo alguns exemplos:

Cultura: os consumidores em geral adquiriram um conjunto de valores e             percepções preferencias e comportamentais através da vida em sociedade, que acabam interferindo em seus hábitos de consumo presentes e futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (277.1 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com