TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador Multidisciplinar

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.257 Palavras (14 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

WILLIAN AZEVEDO BRANDÃO

RA 1427086

MASTER CONTABILIDADE RIALMA LTDA ME

PIM V

RIALMA

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA

WILLIAN AZEVEDO BRANDÃO

RA 1427086

MASTER CONTABILIDADE RIALMA LTDA ME

PIM V

[pic 1]

RIALMA

2017

RESUMO

Neste Projeto Integrado Multidisciplinar iremos trabalhar a AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, MATEMÁTICA FINANCEIRA e ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS, ambos assuntos voltados para a área de Gestão de Recursos Humanos e como instrumento utilizaremos as informações cedidas, pesquisadas e entrevistadas com os colaboradores e getores da empresa MASTER CONTABILIDADE RIALMA LTDA ME, com sede na Avenida Bernardo Sayão, nº. 455, centro na cidade de Rialma no estado de Goiás, onde trabalha a mais de 10 anos no ramo de prestações de serviços contábeis, atualmente conta com 8 colaboradores, divididos em 4 departamentos, sendo eles, o departamento administrativo, departamento de recursos humanos, departamento fiscal e departamento contábil

Palavras-chave: Gestão – Consultoria – Motivação – Evolução Pessoal

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...........................................................................
  2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO..............................................

2.1. Definições

2.2. Tipos de Avaliação de desempenho

2.3. Avaliação de Desempenho na Prática

  1. MATEMÁTICA FINANCEIRA....................................................

3.1. Definições

3.2. Métodos de Utilizações Matemáticas

  1. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS.......................

4.1. Definições

4.2. Métodos de Avaliação de Cargos e Salários

4.3. Avaliação de Cargos e Salários na Prática

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................
  2. REFERÊNCIAS........................................................................

  1. INTRODUÇÃO

Neste Projeto Integrador Multidisciplinar iremos desenvolver no decorrer dos capítulos, definições, métodos e exemplos de aplicações de praticas de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, MATEMÁTICA FINANCEIRA e ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS na oportunidade iremos analisar a empresa MASTER CONTABILIDADE RIALMA, que é uma empresa de prestação de serviços contábeis, onde entrevistamos colaboradores e gestores afim de levantar dados sucintos e verídicos, práticas e ações.

A MASTER CONTABILIDADE RIALMA, atual como prestadora de serviços contábeis há mais de 10 anos iniciando suas atividades com apenas seu fundador Edmar José Cristino e hoje conta com mais de 10 colaboradores em diversas áreas de atuação, dentre eles podemos citar o DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO, DEPARTAMENTO FISCAL, DEPARTAMENTO CONTÁBIL e DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS.

  1. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
  1. Definições

A avaliação de desempenho é uma forma de identificarmos como cada funcionário esta desempenhando sua função, afim, de corrigir falhas e melhorias para a execução de suas atividades e alinhar suas atividades executadas com a missão da empresa.

A avaliação de desempenho é uma técnica de diagnóstico e análise de desempenho individual e grupal que busca avaliar, mensurar, desenvolver e priorizar conhecimentos já adquiridos e também aqueles que ainda deverão ser desenvolvidos, focando sempre em obter mais produtividade e melhor desempenho organizacional. (SHIGUNOV NETO, 2000, p. 68)

Levando em consideração o ponto de vista do autor, a avaliação de desempenho tem um papel importante na administração estratégica, onde com ela poderemos acompanhar a evolução das metas estabelecidas pela empresa, vemos também sua importância para a elaboração de treinamento e desenvolvimento da empresa, onde deverá ser feita com foco nas dificuldades de cada colaborador, não precisando assim perder tempo e nem recursos financeiros com treinamentos desnecessários e fora de foco.

Segundo Chiavenato (2004): “[...] avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do trabalho de cada pessoa, em função das tarefas que ela executa, das metas e resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento [...]”.

Podemos observar a real necessidade da avaliação de desempenho, tanto para o crescimento empresarial quanto para o crescimento pessoal, mas antes de entendermos a fundo o que realmente é a avaliação de desempenho e sua importância, devemos entender a importância dos recursos humanos, onde cada dia vem se tornando importante o reconhecimento em que os recursos humanos são de muito valor para as organizações.

As empresas perceberam que as pessoas constituem o elemento [principal] do seu sistema nervoso, que introduz a inteligência nos negócios e a racionalidade nas decisões. Tratar as pessoas como recursos organizacionais é um desperdício de talentos e massa encefálica produtiva. (Chiavenato, 2004, p. 34)

Vemos que as pessoas são fatores primordiais para toda organização, eles que tomam as decisões diárias, bem como a execução de tarefas independente de seu nível de dificuldade. Com esta visão os profissionais devem buscar desenvolver um diferencial no mercado de trabalho, devem melhor se autoconhecer, devem antes de procurar o tão sonhado emprego, descobrir quais suas metas e objetivos pessoais para assim alinhar com os objetivos profissionais, o conceito de emprego deixa o cenário do mercado de trabalho e da espaço para a carreira profissional. O aperfeiçoamento ocorre quando aproveitam as oportunidades de mudança e abraçamos visando um crescimento intelectual em nossa área de atuação.

A mudança é contínua – faz parte do trabalho -, e não temporária. No entanto, as pessoas costumam resistir á mudança, porque mudanças exigem que os indivíduos modifiquem ou abandonem processos de trabalho que os levaram ao sucesso ou, ao menos, lhes são familiares. (Bohlander e Snell, 2010, p. 12)

Assim como o autor explica, a mudança é um fator muito importante a levar em consideração quando falamos de avaliação de desempenho, a mudança deve partir de cada individuo, de seus preceitos e motivações, a partir do momento que houve a avaliação e foi verificado um fator a ser mudado, esta deverá ser informada ao colaborador e também é interessante levar em consideração um padrão a ser seguido para que o colaborador tenha um ponto de vista a ser seguido, mas cuidado, não deve ser feito comparações entre colaboradores para não gerar conflitos. Assim sendo o departamento de recursos humanos deve ser um aliado aos demais departamentos para traçar metas e objetivos estratégicos que condiz com as politicas da empresa, bem como, efetuar pesquisas de organizacionais a fim de reunir informações para tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com