TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDE TRANZAÇÃO PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR IV

Por:   •  16/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.210 Palavras (9 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

BRENDA RAMOS E NOGUEIRA ALMEIDA

0522269

REDE TRANZAÇÃO
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR IV

MOGI DAS CRUZES

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

BRENDA RAMOS E NOGUEIRA ALMEIDA

0522269

REDE TRANZAÇÃO
PROJETO ITEGRADOR MULTIDISCIPLINAR IV

Projeto Integrado Multidisciplinar III apresentado á Universidade Paulista – UNIP, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Profa. Dra. Solimar Garcia.

Professor Orientador:

        

MOGI DAS CRUZES

2019

RESUMO

Trabalho realizado com foco no desenvolvimento das matérias estudadas até o presente momento, sendo elas: Mix de Produtos, Administração de Varejo e Dinâmica das Relações Interpessoais. Com o objetivo de proporcionar ao estudante a experiencia de vivenciar na prática como o funciona um PDV. Em administração de varejo vemos o funcionamento de caixa da loja, tendo a real noção de como as estratégias adotadas alavancam as vendas. Em mix de produtos aprendemos que com as mudanças o público se tornou mais seletivo, e com isso aumenta o cuidado em oferecer diversos produtos de vários segmentos para então atender a todos os públicos, e por fim dinâmica das relações interpessoais, que nós mostra a melhor maneira de organizar os funcionários e  ensinar para estes qual a melhor forma de abordar e atender nosso cliente. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo, onde foram checadas as informações realizando uma breve visita até duas unidades da rede.

SUMARIO.

  1.  Introdução4
  2.  Fundamentação Teórica5
  1.  Mix de Produtos 5

2.2    Dinâmica das Relações Interpessoais 6

  1.  Administração de Varejo 6

3       Análise do Ponto de Venda e Comportamento do Consumidor7

3.1.   A empresa ....................................................................................7

3.2    Análise do PDV.............................................................................10

4      Pesquisa de Observação do Comportamento do Consumidor no PDV.......................................................................................................11

  5    Considerações Finais...................................................................13

6    Referências....................................................................................14


INTRODUÇÃO

Temos como objetivo o desenvolvimento de um trabalho analítico, baseado no estudo das disciplinas teóricas e aplicados a prática de vendas de uma loja de varejo. O trabalho proporciona experiencias de funcionamento de um ponto de venda, trazendo um novo olhar sobre o funcionamento operacional no ambiente de vendas.


2.  FUNDAMENTAÇÃO TEORICA.

        O principal objetivo é criar uma análise do ponto de venda, baseado nas sensações do cliente, e como ele se comporta dentro do ambiente visitado.

        É através dos conceitos da disciplina Dinâmica das Relações Interpessoais, que conseguimos que a organização fale uma só língua, que o indivíduo e a organização utilizem a mesma metodologia para atender e abordar seus clientes.

“Três aspectos configuram qualquer atividade organizacional: a estrutura, a tecnologia e o comportamento”. FERREIRA, REIS E PEREIRA, 1997

        Em Mix de Produtos conseguimos analisar quais são as condições do macroambiente, para oferecer produtos que mantenham a marca no mercado e ainda tragam um crescimento.

Segundo Peter Drucker, “O principal objetivo do Marketing é tornar supérflua a ação de vendas”

Vemos em Administração de Varejo como contornar e nos conscientizar sobre as evoluções do varejo, e o aumento da necessidade de atender com excelência o consumidor.

“Varejo consiste em todas as atividades que englobam o processo de venda de produtos e serviços para atender a uma necessidade pessoal do consumidor final”. JURACY PARENTE, 2000, PG 22.

2.1 Mix de Produtos

A gestão de produtos é uma função pertinente ao ciclo de vida organizacional e comtempla diversas tarefas, como planejar, orçar e divulgar produtos e serviços, levando em consideração diversos aspectos, como a fase ou estágio no ciclo de vida, as necessidades vigentes dos clientes, as condições e as características do microambiente.

A gestão de produtos e serviços, ou melhor, do mix – conjunto de produtos e serviços oferecidos, envolve duas tarefas igualmente importantes: o desenvolvimento do produto ou serviço e os esforços de marketing para maximizar a receita, bem como manter ou aumentar a participação de mercado e das margens.

É importante ressaltar que a definição do mix de produtos leva em consideração uma série de fatores como o segmento de atuação, o próprio produto ou serviço oferecido, o porte da empresa, os recursos financeiros, materiais e humanos disponíveis, o perfil do mercado consumidor, a região atendida, a sazonalidade (se for o caso), entre outros.

2.2 Dinâmica das Relações Interpessoais

        Leva o Gestor aprender o comportamento organizacional, seu impacto sobre as pessoas e seu desempenho. Além disso, objetiva entender os conceitos e as ferramentas referentes às pessoas, assim como agir sobre as relações que se estabelecem, numa organização, entre indivíduos e grupos/organizações, bem como seus fatores determinantes.

        O estudo das relações interpessoais numa empresa precisa identificar como as pessoas se relacionam com a organização e entre elas mesmas. Foi a partir de 1903 que surgiram os primeiros estudos científicos de Gestão e Administração de Empresas. A diferença entre a Gestão e a Administração é que, nos estudos de Gestão, tentamos descobrir quais as melhores ações que permitem o sucesso da organização do trabalho, enquanto os estudos de Administração visam melhorar o trabalho sempre no que se refere à atuação da empresa no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (637 Kb)   docx (616.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com