TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador multidisciplinar

Por:   •  13/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.574 Palavras (11 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA -TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

DISCENTE:.

RA:

PIM III

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III LOJAS AMERICANAS

DELMIRO GOUVEIA - AL

2018

DISCENTE:.

RA:

PIM III

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR LOJAS AMERICANAS

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM III, apresentado como exigência para conclusão do 2º Semestre do Curso Superior de Tecnologia Gestão Ambiental, da Universidade Paulista – UNIP, Polo Delmiro Gouveia – AL, sob a orientação da Professora Michelly Gonçalves Barboza.

DELMIRO GOUVEIA – AL

2018

RESUMO

O objetivo do PIM III é apresentar como podem ser aplicados na prática dentro de uma empresa os conhecimentos teóricos aprendidos durante o curso nas disciplinas Contabilidade, Saúde Ambiental, Estatística Aplicada, Estratégia, Marketing ambiental e Endomarketing. O estudo contribuiu para o conhecimento do tipo de administração e governança adotada pela empresa e que envolve a utilização de estratégias e instrumentos que quando aplicados de forma dinâmica e objetiva permitem manter a qualidade do processo produtivo bem como manter e ampliar a cada exercício a competitividade da empresa.

Palavras-chaves: Saúde Ambiental, Estatística Aplicada, Contabilidade, Estratégia de Marketing Ambiental e Endomarketing.

ABSTRACT

The objective of the PIM III is to present how the theoretical knowledge learned during the course in Accounting, Environmental Health, Applied Statistics, Strategy, Environmental Marketing and Endomarketing can be applied in practice within a company. The study contributed to the knowledge of the type of management and governance adopted by the company and that involves the use of strategies and instruments that when applied in a dynamic and objective way allow to maintain the quality of the productive process as well as to maintain and increase each year the competitiveness of the company. company.

Keywords: Environmental Health, Applied Statistics, Accounting, Environmental Marketing Strategy and Endomarketing.

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO...................................................................................... 5

2- SOBRE A EMPRESA NO BRASIL ......................................................6

3-CONTABILIDADE .................................................................................7

4-ESTATISTICA........................................................................................8

5-SAÚDE AMBIENTAL.............................................................................9

6-ESTRATÉGIA DE MARKETING ..........................................................11

7-ENDOMARKETING.............................................................................12

8-CONCLUSÃO......................................................................................13

9-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ...................................................14


1-INTRODUÇÃO

Este projeto Multidisciplinar III apresenta os conceitos e algumas teorias envolvendo disciplinas de Saúde Ambiental, Contabilidade, Estratégia de Marketing, Estatística Aplicada e Endomarketing. Através de estudos é possível ampliar os conhecimentos, sobre a contribuição, de cada uma dessas matérias no contexto do curso de Gestão Ambiental e Meio Ambiente obtendo Sustentabilidade em gestão ambiental com perspectivas de proteção ao meio ambiente com a ideia de desenvolvimento sustentável e de respeito aos nossos ecossistemas. Como as unidades naturais, que engloba todas as plantas animais, e determinadas áreas geográfica.

O processo de gestão ambiental iniciou-se quando promoveram adaptações ou modificações no ambiente natural, de forma a adaptá-lo às necessidades individuais do meio ambiente ou coletivas, gerando desta maneira, o ambiente urbano nas suas mais diversas variedades de formação e escala.

Nesse aspecto, o elemento humano é o grande agente transformador do ambiente natural e vem, pelo menos há doze milênios, promovendo essas adaptações nas variadas localizações climáticas, geográficas e topográficas.

O ambiente urbano é, portanto, o resultado de aglomerações localizadas em ambientes naturais transformados e que para sua sobrevivência e desenvolvimento necessitam dos recursos do ambiente natural.

2- SOBRE A EMPRESA NO BRASIL

As LOJAS AMERICANAS é uma das mais tradicionais redes de varejo do país, contando com 706 lojas nas principais cidades de 26 estados brasileiros, mais distrito Federal, e 3 centros de distribuição, localizados em São Paulo (Barueri), Rio de Janeiro (Nova Iguaçu) e Pernambuco (Recife), atuando também no comércio eletrônico, representada pela Americanas.com. A maioria de suas lojas estão concentradas na região sudeste, sul e nordeste do país. A rede comercializa mais de 60.000 itens de 4.000 empresas diferentes, o que faz com que detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bombonière (chocolates, balas, chicletes e biscoitos), lingeries e CDs. Sua área total de venda é superior a 500.000 m².

3- CONTABILIDADE

A contabilidade e a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle e registro relativos a administração econômica.

O modelo de demonstração contábil utilizado será a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) de 2013 a 2018 disponibilizado pela empresa Lojas Americanas S/A.

DRE é um demonstrativo contábil apresentado de forma dedutiva, ou seja, das receitas subtraem-se as despesas e obtém-se o resultado do exercício, que pode ser positivo (lucro) ou negativo (prejuízo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (409.2 Kb)   docx (308.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com