TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador - The Coca Cola Company

Por:   •  8/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.768 Palavras (12 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Jullia de Almeida Santos

PROJETO INTEGRADOR 1º SEMESTRE - I

RELATÓRIO SOBRE A EMPRESA THE COCA COLA COMPANY

MARKETING - O CASO DA THE COCA COLA COMPANY

Santos

2020

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho “Marketing – O Caso da The Coca-Cola, Company” – os aspectos analisados baseiam-se nos 4 Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção) conforme conhecimentos adquiridos na disciplina de Gestão Mercadológica. Discute-se também sobre o relacionamento da empresa com seus colaboradores e a sua capacidade de comunicação com os diversos setores e ou departamentos. Foram demonstradas quais estratégias de remuneração e benefícios a empresa oferece a sua equipe de trabalhadores e a forma como a gestão organizacional acontece no dia-a-dia do negócio. O caso da The Coca-Cola, Co. pareceu-nos a escolha mais óbvia para a aplicação do estudo do marketing de uma empresa.

Top of mind no mercado de refrigerantes (marca mais lembrada pelos consumidores desse tipo de bebida), a companhia é constantemente envolvida em polêmicas pelos malefícios que seu produto causa à saúde, e busca suprir essa deficiência com envolvimento em projetos sociais e ações sustentáveis, campanhas de incentivo à prática de atividades físicas e a busca de aproximação com o público por meio de suas campanhas publicitárias interativas.

Com mais de 125 anos de idade, a marca se renova a cada dia, adaptando-se diferentes gerações, buscando sempre ser associada à momentos de felicidade, focando fortemente em seu relacionamento com o cliente. Diante desse quadro, os danos causados ao organismo pela ingestão desse produto ficam em segundo plano para a maioria da população, consumidora fiel não somente do produto, mas dos sonhos que a marca produz.

.

  1. Mix de Marketing


           O Mix de Marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4 P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para colocar em prática seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

A definição do composto de marketing é essencial para implementar o posicionamento estratégico da empresa e conseguir impactar o público correto. Embora seja simples, para muita gente ainda é um conceito abstrato.

Com o Mix de Marketing podemos responder algumas perguntas e assim determinar a melhor estratégia mercadológica.

Conforme Kotler e Armstrong (2007), o mix de marketing é composto pelos chamados 4 P’s: Produto, Preço, Praça e Promoção.

  1. Produto

Produto lançado como um xarope que cura tudo. Comprometida em contribuir para as pessoas fazerem escolhas conscientes, a empresa pretende mostrar que, com seu amplo portfólio, está atenta os diferentes gostos, necessidades, desejos e momentos do consumidor. São mais de 140 produtos entre sucos Del Valle, Matte e Café Leão, água mineral Crystal, bebidas esportivas Powerade, refrigerantes Sprite, Fanta, Kuat e, claro, Coca-Cola.

Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

  1.  Praça

Em 1899 começou a se engarrafar o liquido a fim de se facilitar a distribuição.

[pic 1]

Woodruff inovou em produtos em que as pessoas pudessem beber em casa ou na rua.

No que diz respeito à praça, a Coca-Cola só possui venda física, mas em escala global, literalmente. São mais de 200 países nos quais está presente atualmente.

  1. Preço

Mantem diversos tamanhos para ter preços diferenciados com isso consegue atender todas as classes sociais.  O preço do produto Coca-Cola está flutuando; no começo o preço não era tão alto.

Atualmente, ele tende a aumentar por causa dos impostos e da renda das pessoas. Também a influência da concorrência na estratégia de preços, portanto, pode-se dizer que o preço geralmente tende a ser adaptado para clientes em potencial.

  1.  Promoção

Asa G. Candler transformou a invenção em empresa, distribuindo produtos para a divulgação da Coca-cola em estabelecimentos:

[pic 2]          [pic 3]     [pic 4]

Calendário 1                                            Cupom de degustação                                                            Relógio

Em 1931 a coca-cola deu novo formato ao Papai Noel em sua campanha publicitária que se tornou ícone da marca e do Natal:

[pic 5][pic 6]

 

Sua imagem ao prazer, sabor, liberdade, estilo de vida, união, infância, uma cultura, ligação de todos os povos, expressão de felicidade tomados pelo espírito do produto. Mostra a realidade da vida, situações reais e momentos verdadeiros, ênfase à autenticidade da Coca-Cola design original e pelo fato de, mesmo no escuro ou de olhos vendados, o consumidor poder identificar o produto.

Você é convidado a saborear o refrigerante ao ligar a televisão, ao abrir o jornal, ao acessar um site ou suas redes sociais e até nas ruas, em outdoors espalhados pelas principais cidades.

Patrocinadora de grandes eventos e apoiadora de importantes causas sociais, a marca Coca-Cola está sempre em evidência.

  1. Organização dos Recursos Humanos

A maior produtora de bebidas não alcoólicas do país se esforça para oferecer um ambiente de trabalho inspirador, valoriza a diversidade e busca o que seus profissionais têm de melhor. Mesmo com a grande concorrência, candidatar-se a uma vaga é simples. Basta ficar atento aos cargos disponíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (418 Kb)   docx (483.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com