TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso Tecnologia em Gestão Hospitalar

Por:   •  16/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.285 Palavras (10 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Projeto Indisciplinar Aplicado aos

Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER I)

Relatório Parcial

GOIÂNIA – GO

2017

BRUNO JUNIOR DA SILVA – RA= 5052597195

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso Tecnologia em Gestão Hospitalar.

Sob orientação do Tutor EAD Janaina Sanches.

GOIÂNIA – GO

2017

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..............................................................................................................4
  2. ENTREVISTA................................................................................................................6
  1.   CONSIDERAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA..................................................10
  2.   ANÁLISE SWOT DA EMPRESA S.D.E HOME CARE....................................10
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................................12

      BIBLIOGRAFIA................................................................................................................13


  1. INTRODUÇÃO

Muitas pessoas sonham em abrir seu próprio empreendimento, mais pecam em alguns aspectos básicos, tais como: analisar bem a localidade, dominar o ramo, ter uma reserva de caixa, saber se relacionar com as pessoas, ter ética com as pessoas, fazer uma pesquisa de mercado, qual o tipo de cliente que atender, ter um Marketing forte, procurar apoio de um profissional, trabalhar com ótimos fornecedores, equipe capacitada, ter produto ou serviços de qualidade, procurar ser aperfeiçoar no seu ramo, saber ouvir, ter um plano B para uma eventual crise, saber separar a vida profissional da vida pessoal, observa o números de concorrentes e saber trabalhar com os concorrentes, observa a política de preço, observa a margem de lucro, gostar da área que vai trabalhar, fazer um bom planejamento, fazer uma análise do mercado, observa as mudanças, saber administrar. Para verificar tudo isso é necessário fazermos uma análise chamada Swot força, fraquezas, oportunidades e ameaças, pois muito nós traçarmos a situação atual do empreendimento.

Justamente por serem humanos, os empreendedores muitas vezes precisam de ajuda. Por isso, o especialista Arnaldo Auad, fundador da empresa de coaching Direção e Sentido, recomenda aos empresários que busque o auxílio de um coach ou um mentor. ‘Se atletas de elite precisam de ajuda, porque nós conseguiríamos sozinhos? Questiona. (AUAD, 2015)

Para Fernando Góes, sócio da consultoria Ockam, a primeira coisa é não esquecer que os negócios são feitos sempre de pessoas. ‘É imprescindível lembrar do elemento humano, dos indivíduos envolvidos’, afirma. Sendo assim Góes recomenda aos empreendedores de que não se esqueçam de sua vida pessoal e que converse sempre que puderem com seus funcionários e clientes. (GOE S, 2015)

O empreendedor e um trabalhador incansável. Como gosta do que faz, trabalha a noite, em fins de semana. Mas ele tem consciência da qualidade que deve impor as suas tarefas, ou seja, visar sempre os resultados, e não o trabalho em si. (DOLABELA, 1999, p. 61). A ética constituí a base da civilização, não se pode imaginar a civilização sem ética, não se concebe a ideia de sociedade humana desprovida de valores, o coletivo de homens e mulheres vai muito além de povo, está impregnado de conceitos intangíveis, é isto o que quer dizer Paulo Freire quando fala de uma sociedade sem ética. ‘é uma transgressão’ (FREIRE, 2001 p. 36)

Descobrir, desenvolver e implementar oportunidades de negócio são as principais atividades de uma pessoa empreendedora, as constantes mudanças do mundo e consequentes alterações nas oportunidades, fazem que o empreendedor tenha que se adaptar rapidamente, quando estamos em um cenário de negócios, alguns aspectos devem ser considerados. São eles: Motivação, Criatividade, Inovação, Conhecimento, Empreendedorismo e Recursos. O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente, através da introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização, ou pela exploração de novos recursos e de matérias, é aquele que faz acontecer se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização.

Eles criam algo novo, algo diferente, mudam ou transforma valores, eles vêm a mudança como norma e como sendo sadia, geralmente não provocam mudanças por si mesmo, mas, é isto que define o empreendedor e o empreendedorismo, sempre estão buscando a mudança, reagem a ela e a explora como sendo uma oportunidade. Ser empreendedor é uma questão de atitude e, por isso, o empreendedorismo é fundamental para qualquer maneira de ganhar a vida, seja como funcionário ou como dono de empresa. Ser empreendedor não é uma questão de talento só para alguns escolhidos. Estamos convencidos que é uma qualidade em potencial que, ao contrário do que se pensa, é muito comum entre a população em geral. Para se definir um perfil empreendedor, a profissão é um critério irrelevante. Qualquer pessoa - desde que se oriente pela ação e por resultados, que perceba o mundo como um imenso e inesgotável espaço de possibilidades, que tenha visões, imaginação e que, ao longo de sua existência, construa um histórico de realizações - pode ser considerada um empreendedor.

Por esse motivo esse relatório visa apresentar uma ideia de um empreendimento de grande sucesso, expondo algumas analise sobre oportunidades e ameaças dos empreendimentos, onde foram coletadas as informações através de uma entrevista realizada na empresa Home Care S.D.E, tendo como proprietário o empreendedor Fernando Ramos da Silva.

  1. ENTREVISTA

Faz-se necessário analisar o estudo e a viabilidade de abrir um Home Care no mercado de hoje. Frente aos serviços oferecidos pelo negócio e atendimento prestado pelos seus colaboradores, o objeto é identificar os fatos positivos e negativo desse ramo, para isso e necessário a realização de um estudo de caráter exploratório para identificar o problema gerado como a abertura de um novo empreendimento. Para tanto, segue identificação dos sócios para realização e administração desse estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (157.8 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com