TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Processos Gerenciais

Por:   •  15/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.165 Palavras (17 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo São Paulo

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Aluno: Aline Alcântara Oliveira – RA 5987494816

Aluno: Guilherme Tardelli Toledo: RA 7796828251

Aluno: Leo Jaime Andre: RA 2644750858  

Aluno Maria Alice Nesinho Nascimento – RA :5419778133

Aluno Ronaldo Antonio da Silva – RA 2651755326

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Processos Gerenciais

São Paulo - SP

2017


Aluno: Aline Alcântara Oliveira – RA 5987494816

Aluno: Guilherme Tardelli Toledo: RA 7796828251

Aluno: Leo Jaime Andre: RA 2644750858  

Aluno Maria Alice Nesinho Nascimento – RA :5419778133

Aluno Ronaldo Antonio da Silva – RA 2651755326

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais II

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Processos Gerenciais II da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia Processos Gerenciais II.

Tutor à Distância: Caroline B. Corcini Cardoso

Tutor de sala: Douglas Santos

São Paulo -SP

2017


Sumário[pic 3]

INTRODUÇÃO:...................................................................................................................

4

CONCEITO:.........................................................................................................................

5

DESENVOLVIMENTO:.........................................................................................................

6

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO:.........................................................................................

7

DESCRIÇÃO PRODUTOS E SERVIÇOS:..................................................................................

14

ANALISE SWOT:..................................................................................................................

17

CONCLUSÃO:.......................................................................................................................

20

BIBLIOGRAFIA:....................................................................................................................

21


  1. INTRODUÇÃO:

A pesquisa baseia-se em empresa de fabricação de etiquetas e rótulos.

        Dentre os estudos feitos, tivemos o cuidado de conversar com o idealizador do projeto Sr. Ermenegildo Joao Assunção, que em sua juventude trabalhou em uma grande empresa do ramo, e que no tempo em que trabalhou nesta empresa, teve a oportunidade de passar por vários setores, tanto de fabricação, criação e logística da empresa.

        Entendeu que poderia dar continuidade a este trabalho, não mais como empregado, mas como empresário do ramo, e vislumbrou isto, a partir de acompanhamento dos pedidos rejeitados por vendas, mas para um iniciante um grande case. Assim Sr. Ermenegildo percebeu que poderia atender esta fatia do mercado e começou seu projeto, com planejamento e muito trabalho.

        Comprou sua primeira máquina de impressão e começou a oferecer seu trabalho nas empresas de pequeno porte, trabalhava cerca de 15 horas por dia para dar conta dos pedidos, além de estar em sua responsabilidade a entrega da produção.

Hoje, 10 anos após seu primeiro pedido, a empresa tem clientes de pequeno e grande porte e o Sr. Ermenegildo, tem projeto de modernização e expansão do parque de equipamentos, podendo assim ter uma participação cada vez mais assertiva e proativa no mercado escolhido.

Para tanto e até colaborando com este projeto, fizemos visitação à fábrica, analisamos o processo de criação. Fizemos pesquisa nas formas de acompanhamento de produção e rentabilidade.

E passamos a detalhá-lo para futuro empreendimento em ações que visem não somente a produção em si, mas também o acompanhamento do processo de sustentabilidade de empresa, uma vez que este tipo de processo, gera um resíduo que pode ser prejudicial à natureza.  

  1. CONCEITO:

Esta pesquisa foi baseada na matéria de Direito empresarial, processos gerenciais e sustentabilidade, entendemos que a empresa é um organismo vivo e que como um organismo físico, tem sua forma para que se manifeste socialmente de forma efetiva e próspera.

Nossa primeira pesquisa deu-se na área do Direito Empresarial ou ainda Direito Comercial, este ramo das ciências jurídicas, constitui uma subdivisão do chamado Direito Privado. Esta cuida das atividades empresarial e de seu executante, isto é, o empresário, estabelecendo as normas disciplinadoras para funcionamento do negócio.

Para tanto, o principal balizador do direito empresarial no Brasil é o Código Civil, onde são previstas as disposições para empresários e empresas. Lembrando que empresário segundo o código civil é:

"... quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços" Art. 966. Jurisway

A empresa, no entanto, deve ser entendida como atividade revestida de duas características singulares:

  1. Econômica
  2.  Organização

Um outro conceito que procuramos aplicar foi o de processos gerenciais, onde analisamos a hierarquia da empresa, os processos na linha de produção, as ferramentas que são utilizadas para controle eficiente dos processos, e verificamos que conforme a teoria diz, não existe processos sem pessoas e estas em lugares estratégicos e com o devido conhecimento de sua função, além da sinergia para aplicação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (406.1 Kb)   docx (102.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com