TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Microsoft

Por:   •  8/8/2018  •  Artigo  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

Kinect Sign Language Translator

Desenvolvedor: Microsoft

Tradução:  O projeto apresentado pela Microsoft propõe a tradução em duas possíveis línguas de sinais, a ASL (American Sign Language) traduzida para o inglês escrito e a CSL (Chinese Sign Language) respectivamente para o chinês.

Interface: O protótipo apresentado tem uma interface feita nos padrões da Windows Metro (Microsoft Design Language), ele se apresenta de uma forma mais simples e objetiva para tornar a experiência do usuário mais agradável.

Este é o software de tradução de língua de sinais com maior avanço no desenvolvimento, embora não tenha sido liberado a uso público para desenvolvimento ou distribuição é o mais bem documentado até então.

A interface é composta majoritariamente pela cor azul e separado em blocos. Onde a barra lateral esquerda ficam os controles da aplicação e o centro e barra esquerda se encarregam de realizar a função proposta em si.

A sinalização é reconhecida pela câmera onde as mãos são identificadas por dois círculos com uma exibição de arrasto quando as mãos são movimentadas. Na parte central inferior, conforme o usuário vai realizando a sinalização as palavras correspondentes vão surgindo e sendo enviadas para a barra lateral direita para formar uma sentença que então será exibida ao usuário.  

De acordo com as heurísticas de Nielsen o sistema aparentemente em suas demonstrações de uso cumpre com a primeira heurística de Real Time, o usuário tem plena noção do que irá fazer na tela em que está, justamente por ser um sistema de uma tela única o que facilita o entendimento. Quando acessa ele sabe pelo reconhecimento apontado em suas mãos que irão segui-lo durante a sinalização e os resultados de sua ação apareceram logo em seguida no quadrante abaixo da tela, aparecendo então um pop up final com toda a tradução escrita para o idioma que estiver utilizando no momento.

Como dito acima mas baseado na segunda regra, de correspondência ente sistema-mundo real, o software também entrega um bom resultado, sendo claro e objetivo na capitação dos movimentos.

[pic 1]

[pic 2]

Indian Sign Language

Desenvolvedor:

Tradução: O sistema traduz a língua de sinais indiana para o inglês

Interface: Por mais que o sistema tenha um padrão simples baseado em quatro telas, ele pode ser um pouco confuso com informações que usuários leigos não entenderiam caso se deparassem com o software uma primeira vez. Ele é memorável, não reconhecido automaticamente, para uma pessoa comum pode ser demasiado cansativo usar o sistema.

[pic 3]

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (438.9 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com