TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Pesquisa Administração

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO AVANÇADO DE ENSINO SUPERIOR DE BARREIRAS – IAESB

FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS – FASB

COLEGIADO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PAULO ROMEU DA SILVA DIAS

AUDITORIA INTERNA: Um estudo de caso a propósito da importância práticas das contas a pagar e receber nas micros empresas do na cidade de Barreiras – BA.

BARREIRAS – BA

2014

PAULO ROMEU DA SILVA DIAS

AUDITORIA INTERNA: Um estudo de caso a propósito da acuidade práticas das contas a pagar e receber nas micros empresas do na cidade de Barreiras – BA.

Projeto de pesquisa apresentado ao Colegiado de Ciências Contábeis da Faculdade São Francisco de Barreiras-FASB, como requisito parcial para a obtenção de nota da Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I.

Orientador: Prof. Esp.

Co-orientadora: Prof.ª MsC .

BARREIRAS – BA

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

2. JUSTIFICATIVA 4

3. A PROBLEMATICA 5

4. HIPÓTESE 5

5- OBJETIVOS 5

5.2- OBJETIVOS ESPECÍFICOS 6

6- PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 6

7.1 HISTÓRICO 7

7.2 AUDITORIA 11

7.3- A CONTRIBUIÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE DE BARREIRAS/ BA 15

8- CRONOGRAMA 15

9- RECURSOS 16

INTRODUÇÃO

A realização desse trabalho esta centrado na abordagem de conhecer na prática o funcionamento da contabilidade com as praticas internas da Auditoria com contas a pagar e receber conhecendo num contexto de mudanças constantes, e a adaptação às novas realidades com as quais a empresa se defronta a necessidade de uma nova política de controle a uma nova forma de gestão e planejamento, mudanças nas estruturas, sistemas e processos que faz gerir o novo profissional contábil.

Propõem-se a discussão da pesada contas apagar e a receber, objetivando entender a simplificação do sistema tributário nacional, este por sua vez, ainda é burocrático e complexo. A cada dia que passa, o fluxo de informação dentro de uma organização fica cada vez maior e mais complexo, exigindo de seu dirigentes cada vez mais um numero maior de dados para auxiliar a tomada de decisão. Este presente estudo, tem por objetivo entender como o sistema tributário nacional, seus pesados impostos e contribuições atrapalham a vida das micro e pequenas empresas na cidade de Barreiras-BA.

Também, serão tratados os aspectos jurídicos, no que concerne o ao sistema tributário, os seus conceitos, suas normas legais, o entendimento de estudiosos a respeito da matéria, bem como o que trata a legislação, sua complexidade e seus reflexos.

Ainda, concernente à legislação, será realizado uma revisão bibliográfica, no sentido de entender e verificar o que diz os autores da área, com o objetivo de embasar o que será discorrido textualmente no projeto.

Buscando verificar as medidas protecionistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com