TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Social

Tese: Projeto Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  1.403 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

      Identificamos que o número de crianças e pessoas carentes vem aumentando cada vez mais. Isto se deve a falta de estrutura tanto familiar quanto da sociedade. Para ajudar a minimizar a situação, surgiu a ideia de arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas adultas e infantil , para o fornecimento a entidades de crianças e pessoas carentes. Com a visão da arrecadação junto aos alunos da Faculdade Anhanguera e a conscientização da sociedade a ajudar entidades carentes.

Desenvolvimentos: Projeto Social

Missão: Arrecadar alimentos não perecíveis e roupas infantil e adultas adequadas , limpas para Entidades Carentes .

Visão: Conscientizar alunos e a sociedade a importância da ajuda ao próximo.

Objetivos: O projeto incentiva tanto os alunos da Faculdade Anhanguera quanto a comunidade, para doação de alimentos e roupas, a traz também a conscientização quanto aos seus benefícios às crianças.

Ambientes: Observamos que o projeto pode ser estendido a outras empresas, como ajuda voluntária valorizando a marca da empresa e

beneficiando aos mais necessitados.

Ameaças: Pode ocorrer alguns empecilhos, como a má distribuição as entidades onde não podemos contar com uma quantidade exata e com a data de validade do produto doado, além da escolha do local apropriado para o estoque até a sua finalidade. O ambiente interno contará com a doação dos alunos da faculdade. Porém, visto que a quantidade de alimentos adquiridos é incerta.

Planejamento: Será elaborada uma campanha para pedir aos alunos e a comunidade a doação de pelo menos um quilo de algum alimento não perecível uma peça de roupa adulta e infantil ,no qual para os alunos da instituição Anhanguera será convertida em pontuação de 40 horas para a disciplina de Atividades Complementares (AC), autorizado pelo coordenador.

 A divulgação do projeto se dá através da divulgação de um aluno nas salas de aula para todos os alunos da faculdade .

Operacional: Para que se alcancem os objetivos serão designadas as tarefas para cada participante de um grupo de alunos .

Relações Públicas- Para um aluno especifico foi a tarefa de solicitar a autorização com a direção da faculdade, informar o coordenador geral sobre a divulgação nas salas de aula.

 Contatos – Com todos os alunos em votação para fazer uma análise da entidade mais necessitada da região para que ocorra a doação.

Logística- Para um alunos especifico foi dada a tarefa de recebimento do produto dos alunos e controle de estoque. Relatório dos alunos que fizeram a doação para convalidação das atividades complementares junto ao coordenador.

   Transporte – Os alunos reuniram-se todos no pátio da faculdade e cada um que tinham transporte reuniram grupos para a entrega nas instituições.

Considerações Finais

Nessa atividade em grupo os alunos aprenderam a organizar, planejar e coordenar um trabalho, onde o planejamento é a base de tudo , sem ele não conseguiremos organizar um bom serviços e os resultados não serão os melhores .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com