TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Social

Artigos Científicos: Projeto Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  1.229 Palavras (5 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 5

1.1 Introdução

Mudança de Vida é um projeto de preparação de show para circulação gratuita em 9 cidades do Estado do Rio de Janeiro, promovendo valores humanos essenciais.

Mudança de Vida selecionou músicas do período compreendido entre 1950 ao ano 2000, para exaltar a mulher, a amizade e o amor. As cidades que receberão o projeto foram listadas entre as que apresentaram índices mais altos de violência. No ranking, a violência contra a mulher, seguido pelo público em situação de vulnerabilidade social. A música tem um potencial multiplicador, e por meio dela, o projeto dialoga com o público, levando à reflexão das causas que levam a estes tristes índices para que, a partir daí, mudanças positivas de atitude sejam promovidas em cada um.

1.2 Objetivo Geral

Músicas são histórias contadas de diferentes formas. Nelas o sentimento é universal.

Uma boa música cura. Acontece que muitas pessoas ainda não sabem o que gostam de música e vão seguindo o que o rádio FM toca. Muitas não tem tempo para se preocupar com isso e esquecem desse pequeno prazer. E quando essas tem a oportunidade de ouvir uma boa música ficam fascinadas e até emocionadas.

As musicas que o projeto Mudança de Vida leva até as pessoas é uma identificação das causas dos muitos problemas enfrentados pelas diversas classes sócias que enfrentam o mesmo tipo de problema como a violência domestica, o principal objetivo é refletir o respeito ao próximo, não somente ao sujeito que esta lá fora, mas principalmente o que faz parte da nossa convivência diária.

1.3 Objetivos específicos

Se você não pode oferecer respeito a um amigo, então não pode ser capaz de oferecer mais nada de saudável, ou seja, quando o projeto chega as cidades é mostrado antes mesmo que os shows comecem o companheirismo por meio dos tratos tanto com o publico que sempre esta disposto a ajudar na montagem do evento, quanto o trato dos próprios membros da equipe, são recrutamos jovens e mulheres interessados em ajudar com o evento oferecendo em troca da ajuda um aprendizado único e uma laço especial com projeto, é mostrado a estes que acham que perderem o valor que são especiais e muito uteis a sociedade.

1.4 Justificativa

Para 70% da população, a mulher sofre mais violência dentro de casa do que em espaços públicos no Brasil

Pesquisa de opinião inédita, realizada pelo Data Popular e Instituto Patrícia Galvão, revelou que 7 em cada 10 entrevistados consideram que as brasileiras sofrem mais violência dentro de casa do que em espaços públicos, sendo que metade avalia ainda que as mulheres se sentem de fato mais inseguras dentro da própria casa.

Os dados revelam que o problema está presente no cotidiano da maior parte dos brasileiros: entre os entrevistados, de ambos os sexos e todas as classes sociais, 54% conhecem uma mulher que já foi agredida por um parceiro e 56% conhecem um homem que já agrediu uma parceira. E 69% afirmaram acreditar que a violência contra a mulher não ocorre apenas em famílias pobres.

Os estados brasileiros com maior violência contra crianças

O Brasil é o 4º país no mundo com a maior taxa de homicídio de crianças e adolescentes; o estado mais violento é o Alagoas.

São Paulo – O Brasil está muito bem colocado em um ranking mundial – pena que não é em educação, saúde ou segurança. Pelo contrário. O país é o quarto colocado na pesquisa Mapa da Violência 2012: Crianças e Adolescentes, que fez um levantamento os países com maiores taxas de homicídio (em 100 mil) de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.

Atrás apenas de El Salvador, Venezuela e Trinidad e Tobago, o Brasil tem uma taxa de 13 homicídios por 100 mil jovens. Segundo o autor da pesquisa, o professor Julio Waiselfisz, o número absurdo de crimes pode ser explicado, em parte, pelo descaso das autoridades.

“No Brasil e nos países com altas taxas de homicídio, as autoridades acabam explicando as mortes com razões simplistas. Culpam o tráfico de drogas, por exemplo”, diz o professor. A vítima, geralmente dos setores mais vulneráveis (Waiselfisz cita crianças, adolescentes, jovens, idosos, mulheres e negros como exemplos), acaba sendo responsabilizada pela violência, que é tolerada.

No país, o estado mais violento é Alagoas. São Paulo está entre os que têm menor taxa (perde apenas para o Piauí). Confira o ranking estadual:

Posição Estado Taxa (em 100 mil)

1 Alagoas 34,8

2 Espírito Santo 33,8

3 Bahia 23,8

4 Distrito Federal 22,9

5 Amapá 22

6 Paraíba 21,6

7 Pernambuco 19,3

8 Pará 19,2

9 Paraná 18,8

10 Rio de Janeiro 17,2

11 Ceará 16,6

12 Goiás 15,1

13 Rio Grande do Norte 12,7

14 Rondônia 12,4

15 Mato Grosso 12,1

16 Amazonas 12,1

17 Sergipe 11,2

18 Mato Grosso do Sul 11,1

19 Acre 10,8

20 Minas Gerais 10,7

21 Rio Grande do Sul 9,5

22 Roraima 8,7

23 Tocantins 8,2

24 Maranhão 6,8

25 Santa Catarina 6,4

26 São Paulo 5,4

27 Piauí 3,6

1.5 Método

A equipe

Gisele Cordeiro: a intérprete; formação em Pedagogia e Canto

Marcelo Pereira: produtor musical e violonista; formação em Regência

Paulo Henrique Cordeiro: tecladista; formação em Música

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com