TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Social

Artigos Científicos: Projeto Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

Comunidade Escolar e Pais, parceiros na prendizagem

• 1. comunidade escolar e pais, parceiros na aprendizagemjosédiógenes farias valençaorientadorAS: Célia Regiane/Niedja Moraes curso: PROINFO

• 3. Introdução O projeto “COMUNIDADE ESOLAR E PAIS, PARCEIROS NA APRENDIZAGEM”; será vivenciado na Escola Municipal José Maria Cerqueira, localizada no sítio Angiquinho(Segredo) , município de São Bento do Una, onde foi detectada uma carência familiar no acompanhamento educacional dos alunos. O projeto tem o intuito de aproximar os familiares dos alunos com e educador e consequentemente favorecer a aprendizagem.

• 4. “Grande parte do trabalho do professor seria facilitado se o estudante já viesse para a escola predisposto para o estudo e se, em casa, ele pudesse contar com alguém que, convencido da importância da escolaridade, o estimulasse a esforçar-se ao máximo para aprender. Mas a escola não pode deixar de fazer sua parte. Isso inclui além de um ensino efetivamente agradável, o acolhimento dos pais”. (PARO, 2002)

• 5. ObjetivosObjetivo geral do Projeto Objetivos específicos do ProjetoConscientizar os pais da sua importância na escola de seus filhos.Estabelecer uma relação de proximidade entre os pais e a comunidade escolar.Apresentar atitudes que vivenciadas pela escola e com a participação da família, favorecem o sucesso dos alunos.

• 6. MetodologiaPalestra: “Comunidade Escolar e Pais, Parceiros na Aprendizagem”- Apresentação de vídeo: As crianças se espelham nos adultos;- Mensagem: Nó de afeto;- Mensagem: Pedagogia do amor (Gabriel Chalita);- Vídeo: A presença de Deus na família;- Questionário para familiares dos alunos, servindo como mais uma maneira de analisar os resultados do projeto.

• 7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASCHALITA, Gabriel. Educação: A solução está no afeto. São Paulo: Gente, 2001. GENTILE, Paulo de Aracaju, Belo horizonte e Colorado. Escola e Família, todosaprende, com essa parceria, Revista Nova Escola, 2006.PARO, Vitor Henrique. Por dentro da escola pública. São Paulo: Xamã, 1995._________________. Qualidade do Ensino: A contribuição dos pais. São Paulo: Xamã, 2000. POLITY, Elizabeth. Dificuldade de aprendizagem e família: construindo novas narrativas. 1ª. Edição. São Paulo: Vetor,2001.PRESTES, Irene Carmem Piconi. Psicologia da educação. Curitiba: OESDE, 2005.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com