TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Estágio ADM em Meio Ambiente

Por:   •  13/1/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.763 Palavras (16 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS- Unimontes

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CCSA

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO

SETOR DE ESTÁGIO

PROJETO DE ESTÁGIO

Montes Claros – Minas Gerais

2016

NOME

TEMA

Projeto de Estágio Curricular Supervisionado apresentado ao professor NOME, da disciplina Projeto de Estágio Curricular Supervisionado do curso de Administraçao da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, para obtenção de avaliação total do semestre.

Montes Claros – Minas Gerais

Julho – 2016

1. TEMA

Informatização aos processos de entrada e saída de documentos, no período de 2010 a 2015, na Secretaria Adjunta de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Montes Claros

2. PROBLEMA

A falta de Informatização aos processos de entrada e saída de documentos, fator que causa atraso e demora no andamento das atividades da Secretaria

3. JUSTIFICATIVA

Quando se observa a crescente construção no perímetro urbano, aS retiradas das árvores, o uso de som na cidade de Montes Claros, pouco se imagina o grande estudo que se tem para liberar aquela área ou ação para o determinado fim. No entanto, são grandes as incidências negativas geradas ao meio ambiente quando esta ação não é autorizada e realizada legalmente. Para todas as ações citadas, é necessário que se tenha uma autorização emitida pela Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente da cidade de Montes Claros. Para expedir essa autorização, o interessado deve abrir um processo no protocolo na Prefeitura da Cidade, de onde é encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente.

Tendo em vista a importância de cada documento de responsabilidade secretaria de Meio Ambiente, sejam eles: solicitações e autorizações de corte de árvore, Licença ambiental, uso de som, todos passam pelo processo de entrada e saída da secretaria. Tal processo é feito manualmente em um caderno comum. Por ser feito dessa forma, muitas vezes não permite o funcionário localizar a entrada dos documentos à secretaria, além de gerar demora no seu andamento. Fato que culmina na irritação de muitos solicitantes. Alguns acabam agindo ilegalmente, sem o estudo prévio dos fiscais. Portanto, sem a autorização legal as consequências geram devastação e poluição ao Meio Ambiente, além de penalidades aos infratores, como multas altas.

Pelo motivo apresentado, torna-se necessário a criação e utilização de um sistema informatizado para dar maior rapidez ao trâmite dos processos e facilitar sua localização.

Os resultados deste tema trarão maior rapidez e organização para as atividades administrativas da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente. Possibilitando aos funcionários do setor, e fiscais de meio ambiente, estudar cuidadosamente a natureza; Permitindo que o requerente faça uso e ocupação do solo de forma correta, nos caso das construções; não desmate a natureza, no caso das solicitações de corte de árvore; e nem perturbe o sossego dos vizinhos, no caso do uso do som. Tais respostas se darão de forma mais rápida e segura aos requerentes, tornando o processo de entrada e saída da secretaria eficaz e eficiente.

4. OBJETIVOS

4.1. GERAL

• Operacionalizar os processos de entrada da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

• Conhecer métodos para se chegar a implantação de um sistema informatizado operacional adequado que atenda da melhor forma a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

4.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS

• Caracterizar os problemas que precisam ser sanados;

• Verificar a possibilidade de implantação de um sistema operacional informatizado

• Listar os problemas que acontecem sem um sistema informatizado;

• Explicar a necessidade e a importância da implantação do sistema;

• Definir as estratégias para a implantação;

• Resolver os problemas que acontecem sem um sistema informatizado.

5. REFERENCIAL TEORICO

A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas e nas empresas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.

Nas organizações não poderia ser diferente, toda empresa necessita ser informatizada para se manter no mercado de trabalho e acompanhar as tecnologias, o computador veio para inovar e facilitar a vida das empresas. Atualmente nenhuma empresa pode ficar sem o auxílio da informática,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com