TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar em Política Ambiental

Por:   •  7/5/2015  •  Dissertação  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

- PROJETO INTERDISCIPLINAR EM POLÍTICA AMBIENTAL

Educação Ambiental para alunos do ensino fundamental da escola pública municipal do 1° ao 9° ano de 2015.

1Introdução....................................................................................................
2 Objetivos......................................................................................................
2.1 Geral..........................................................................................................
2.2 Específico.................................................................................................
4 Metodologia.................................................................................................
6 Referências bibliográficas..........................................................................

Introdução


A Educação Ambiental é um desafio das presentes gerações, e principalmente na educação das escolas públicas, pois em todo âmbito educacional este contexto vem sendo trabalhado de um modo muito restrito, ou seja, este assunto, no entanto a cada dia, obtêm essencial importância, de ser desenvolvidas Políticas Sócio Ambientais e serem empenhadas nos cuidados com a degradação do meio ambiente, e, além disso, promover meios de educação sustentável as quais os educandos irão aprender métodos de cuidar do meio ambiente nos dias atuais, e além disso preservar para que as gerações futuras não venha sofrer, aos danos causados pela antiga geração.  


Objetivos

Objetivo Geral

Analisar a realidade atual da escola em relação às políticas de educação ambiental.

Objetivo específico

 Procurar saber quais foram os projetos desenvolvidos no ano de 2014. E apresentar propostas de políticas ambientais, para implantar na escola.

Metodologia

Os levantamentos bibliográficos serão utilizados para adquirir informações do bairro e da escola, relacionando esses dados com as Políticas Públicas para educação ambiental a serem propostas no local.

Será feito uma visita a Escola Municipal João Vicente de Queiroz, com o intuito de recolher informações sobre Educação ambiental na área, como o tema é tratado e como poderão ser implantadas as políticas públicas socioambientais.

Será feita uma pesquisa de campo através de questionamentos com a direção da escola, professores e alunos para saber como a Educação Ambiental é tratada e de que maneira é feita e com qual frequência é implantada na escola.

Com o auxílio da mídia digital os professores serão incentivados a utilizar slides e vídeos para palestras de incentivo a educação ambiental, mostrando a realidade existente e fazer com que o pensamento dos alunos possam se expandir além das paredes escolares e os mesmos poderem levar informações necessárias de educação ambiental para casa.

Além da implantação de atividades relacionadas a área, para serem feitas entre educadores e educandos com a finalidade de proteção ao meio ambiente.

Ao término será feito um relatório geral junto a direção da escola para poder observar os resultados obtidos com a implantação da educação ambiental.
No final de toda esta projeto de pesquisa será enviado um relatório a secretária de educação e secretaria de meio ambiente com a finalidade de que mais escolas do município possam receber também  políticas relacionadas a educação ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com