TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto planejamento urbano e ambiental

Por:   •  12/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  9.417 Palavras (38 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 38

CLARETIANO REDE DE EDUCAÇÃO

EDA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO PÚBLICA

 

 

 

                                NEIDSON BONFIM SANTANA  RA 8007979

 

 

 

 

   VIABILIDADE TECNICA, JURIDICA E ECONOMICA DE ACOES E PROGRAMAS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANISTICO E AMBIENTAL.

                                           

 

                                           

                                               

                                  Barreiras - BA

                                                         2016

                         

 

 LAUDO PERICIAL CONTÁBIL : Um Instrumento de           Promoção de Justiça entre as Partes

Projeto de pesquisa apresentado a disciplina TTCII, ministrada pela professora Maria Aparecia Nunes, como requisito parcial para obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Contábeis, pela Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb).

                              Orientadora Luciana Morais

                                                         

                                                          Barreiras – BA

                                                                    2007

                                 

ALESSANDRA GOMES DA SILVA

LAUDO PERICIAL CONTABIL: UM INSTRUMENTO DE PROMOCAO DE JUSTICA ENTRE AS PARTES

 

                                  

Este trabalho de conclusão foi julgado adequado para obtenção do titulo de Bacharel em Ciências Contábeis, e aprovado pelo curso Ciências Contábeis da Faculdade São Francisco de Barreiras.

                 

                     ________________________________________

                                             Coordenadora Estagio

                     

             _____________________________________

                             Professora da disciplina TTC II

                         DEDICATORIA

Dedico meu esforço primeiramente a Deus, presença constante em minha vida.

A minha família, em especial, o meu filho Luiz Henrique, pelo apoio, carinho e compreensão, oferecidos a cada momento e com pouca retribuição durante esta jornada. Como e bom saber que vocês estão sempre por perto e que se preocupam em me fazer feliz. Saibam que os gestos de atenção e carinho me proporcionaram paz e alegria para que eu pudesse concluir esta etapa. Vocês são especiais na minha vida. Por isso e muito mais divido com vocês a alegria desta conquista.

Aos meus amigos que estiveram sempre ao meu lado.

Aos professores, cuja amizade e companheirismo, provaram que com esforço e respeito ao próximo, nada impede que atinjamos nossos objetivos.

 

                     

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus por ter me proporcionado a mim, a chance de entrar em uma faculdade e poder cursar o curso de acordo a minha vontade.

Agradeço em especial, o meu filho Luiz Henrique, pelo carinho e compreensão.

Meu imenso agradecimento a meus pais, que contribuíram para que eu realizasse esse sonho, me incentivando sempre.

Aos meus irmãos que sempre estiveram ao meu lado.

Aos meus amigos por me ajudar, e sempre estarem ao meu lado, seja nos momentos de alegrias ou tristezas.

 Agradeço aos professores, por todo conhecimento que me foi transmitido e por poder contar com seu apoio na realização deste trabalho.

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo analisar os aspectos inerentes ao laudo pericial. E para a elaboração desse laudo e necessário realizar averiguações, coletas de informações e documentos pertinentes a ele. Alguns conceitos sobre perícia contábil e perito são apresentados, alem dos requisitos recomendáveis para o exercício dessa especialidade dentro da Ciência Contábil. Esse trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa de campo, através de questionário, onde alguns contadores deram suas opiniões. Por fim, e feita uma analise sobre o questionamento, mostrando que o laudo pericial contábil e muito importante para a solução de litígios, capaz de promover a justiça e paz social.  

 Palavras chave: Laudo Pericial. Perícia Contábil.Pericia.          

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

 

Segundo o plano diretor do município de Barreiras entre seus artigos Art.2. Constitui objetivo geral do PDU normatizar o crescimento da Cidade e do Município , com bases nos princípios do desenvolvimento sustentável, preservando as suas características geoambientais e buscando a melhoria de qualidade de vida de todos e principalmente no que se refere a emprego e renda, educação, saúde,tecnologia, cultura, habitação, transporte, esporte, lazer, entretenimento, segurança pública e aos serviços públicos em geral. Dentre tantos fatores citados é fundamental que o município tenha um plano diretor para sistematizar uma política de planejamento urbano e ambiental eficiente e consciente. No tocante a isso o município de Barreiras no ano de 2004 concluiu o seu plano diretor com a lei complementar n° 651/2004, onde deixou claro os seus objetivos. No entanto, é visível que para um bom desempenho das suas normas é preciso ter uma parceira público privada, onde investimento em tecnologia e solução de problemas orçamentários, onde, é de tamanha importância para um equilíbrio urbanístico valorizando o meio ambiente na esfera urbana e rural. Sabendo que barreiras é um grande polo de agronegócio da região oeste da Bahia. No centro da cidade é bem visível os imóveis antigos e históricos, onde a preservação é bem detalhada pelos gestores públicos. Barreiras é uma cidade rica em monumentos históricos como praças,cais e igrejas onde são homenageados grandes figuras da historia da Bahia e do Brasil, como landulfo Alves, grande interventor da Bahia e senador da república, Nome esse lembrado em praças da cidade. Outros fatores relevantes são os rios e cachoeiras que se localiza no município, sendo esse, a maior preocupação dos gestores públicos do município. Com o avanço do urbanismo da cidade é de fundamental importância ter uma fiscalização mais rígida nesses aglomerados de prédios que estão surgindo no centro da cidade, onde locais históricos devem ser preservados. Barreira é cercada por muitas fazendas e foi claro a preocupação dos gestores públicos do município, sendo que a parceria entre o governo municipal, estadual e entre grandes empresários do segmento é de tamanha importância. Existe periodicamente assembleias no município com participação de pessoas envolvidas diretamente com o meio ambiente e o desenvolvimento econômico da região como: pessoas ligadas a gestão publica municipal, grandes empresários do segmento do agronegócio e construção civil, pessoa ligadas a defensoria do meio ambiente e setores que são os mais interessados por uma solução amigável favorável ao meio ambiente sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (54.1 Kb)   pdf (343.7 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com