TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Expansão de salão de beleza

Por:   •  1/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.868 Palavras (16 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

SUMÁRIO EXECUTIVO 2

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 2

1.1 DADOS DA EMPRESA 2

1.2 NOME EMPRESARIAL 2

1.3 DADOS DO PROPRIETÁRIO 2

1.4 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO 2

1.4.1 Recursos Humanos 2

1.5 OBJETIVO SOCIAL 2

1.6 FONTES DE RECEITA 2

1.7 POLÍTICAS DE RH 2

2. PROJETO DE EXPANSÃO DO SALÃO SÔNIA COIFFER 2

2.1 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO 2

2.2 ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO 2

2.3 ESTRATÉGIA DE LOCALIZAÇÃO 2

2.4 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS 2

2.4.1 Ideologia da Organização 2

2.4.2 Missão 2

2.4.3 Visão 2

2.4.4 Negócios 2

2.4.5 Valores 2

2.5 SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NO SALÃO DE BELEZA SÔNIA COIFFER 2

2.6 PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING 2

2.6.1 Composto de Marketing 2

2.6.2 Estratégias de Marketing 2

3 PRODUTOS E SERVIÇOS 2

3.1 OS PRODUTOS A SEREM COMERCIALIZADOS SERÃO 2

3.2 OS SERVIÇOS A SEREM DISPONIBILIZADOS SERÃO 2

3.3 ANÁLISE S.W.O. T 2

3.4 TECNOLOGIAS APLICADA À EMPRESA 2

3.5 ARRANJO FÍSICO (LAYOUT) 2

3.6 VIABILIDADE FINANCEIRA DA EXPANSÃO DO NEGÓCIO 2

4. AVALIAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS 2

REFERÊNCIAS 2

SUMÁRIO EXECUTIVO

Descrição Objetiva do negócio e da empresa: o Sônia Coiffer é uma empresa que conforme pesquisa realizada no site Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Anexo II) não existe nenhum nome similar a este. A localização do salão de beleza Sônia Coiffer certo será o Bairro Noroeste que se situa na Quadra 310, Bloco F, edifício Versare/CEP: 72.010.070/DF. O objetivo social Sônia Coiffer é a comercialização de cosméticos e serviços de beleza e estética.

Sônia Coiffer é uma sociedade do tipo Microempresa formada por apenas uma pessoa que é a administradora. Todos os custos e despesas iniciais são da administradora que possui um capital de 20.000,00 para investir de acordo com a participação de cada um (Anexo x). A administradora com os funcionários se revezam durante os horários de funcionamento, sendo que cada uma ficará responsável por uma área da empresa.

Quanto ao mercado consumidor, para o ramo de salão de beleza existem dois tipos de consumidor: clientes que gostam de ser atendidos presencialmente e os que gostam de atendimento delivery, ou seja, em suas próprias casas. Os serviços irão atender às expectativas dos clientes em relação a um mix de produtos: venda de cosméticos para a manutenção do serviço, após a efetuação deste e atendimento da melhor forma que convier ao cliente, seja em sua casa ou no salão de beleza.

A Sônia Coiffer é composta por 4 colaboradores, onde todos são contratados pela própria empresa: dois cabeleireiros, duas manicures e um contador.

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

1.1 DADOS DA EMPRESA

O Nome fantasia do salão de beleza é Sônia Coiffer e está situado no bairro Noroeste (Figura 1) que se localiza na região do Distrito Federal. O endereço sediado do empreendimento é a Quadra 310, Bloco F, edifício Versare/CEP: 72.010.070.

Figura 1

Fonte: Google Map (2017).

1.2 NOME EMPRESARIAL

Salão de beleza Sônia Coiffer- MEI

1.3 DADOS DO PROPRIETÁRIO

A administradora do salão de beleza Sônia Coiffer é Sônia Martins Gomes Cury, formada em Administração de Empresas pela Faculdade Anhanguera, pólo Brasília e cabeleireira e esteticista no seu próprio salão de beleza. Somam-se à administração 4 funcionárias, sendo 2 cabeleireiros, 2 manicures. Outros colaboradores referem-se aos terceirizados, um contador e um técnico em manutenção de equipamentos.

Sônia, além da execução dos serviços de estética e cabeleireira, também atende o caixa da empresa, recebendo pagamentos.

1.4 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

O Sônia Coiffer direciona-se às mulheres e homens que desejam cuidar de sua estética, unhas e cabelos e da beleza no geral, como feitura de sobrancelhas, depilação, banho de lua e limpeza de pele.

Os tipos de serviços a serem comercializados são os seguintes: hidratação normal, hidratação com sabor chocolate, queratinização, banho de brilho, corte, escova tradicional, escova progressiva, permanentes, penteados diversos, depilação por partes e completa, massagem redutora, relaxamento, unha tradicional, unha francesa, maquiagem, dia da noiva e banho de lua (SEBRAE, 2005).

1.4.1 Recursos Humanos

Este item contém a estrutura do organograma da empresa, de suas áreas funcionais e descrição das políticas utilizadas pela empresa para selecionar e treinar seus colaboradores.

Fonte: A pesquisadora (2017).

1.5 OBJETIVO SOCIAL

O Objetivo Social do salão é prestar serviços de cuidado com a beleza e pessoais, cujo tratamento dá-se em sede fixa. Assim, a estruturação dos serviços ocorre em atendimento ao tipo de serviço requisitados pelos clientes, por meio de equipamentos e materiais próprios de manuseio com a função pretendida.

O material manejado é adquirido de fornecedores especializados, dentre os quais: Embeleze, Taiff, Tany e Kanechon. Estes se encontram cadastrados no salão em função de sua qualidade e pontualidade em relação à pontualidade de entrega (GONÇALVES et al, 2007).

O Sônia Coiffer se vale do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com