TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ante Projeto de Salao de Beleza

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdades Integradas SIMONSEN

Anteprojeto Simonsen

Bastos Marcenaria

Prof. orientador: Aline Ferreira

Richard Borret Matrícula: 201410592

Flávio Marques Matrícula: 201410626


Capítulo 1

Introdução

No ano de 2016, a empresa Bastos Marcenaria teve início com a idéia de uma parceria entre dois grandes amigos, decididos a elevar sua fonte de renda com o máximo de eficiência e o menor custo possível. Nosso sistema irá ajudar no gerenciamento de vendas e trocas. O novo sistema disponibilizara maior mobilidade para contratação de serviços e a facilidade, mobilidade e confiança na compra atuando principalmente no território municipal.

O sistema será desenvolvido pelos alunos: Richard Borret (matrícula 201410592) e Flávio da Silva Marques (matrícula 201410626), ambos matriculados no curso de Tecnologia em Analise de Desenvolvimento de Sistemas, das Faculdades Integradas Simonsen, e conta com a orientação da professora Aline de Queiroz Ferreira.

1.1 DESCRIÇÃO DO TEMA

O tema foi selecionado, pois o mercado encontra-se carente de software personalizado de vendas e que atenda as reais necessidades de uma loja.

O software desenvolvido irá atuar nos principais problemas encontrados na loja, viabilizando um crescimento organizado e estruturado.

O  Sistema Controlador de Marcenaria– Sistema Controlador de Marcenaria será desenvolvido para gerenciar todos os processos de compra, venda e administrativo de uma loja. Extraindo relatórios de venda, compra e administrativo com mais segurança.

1.2 Justificativa:

A justificativa para a realização desse trabalho se dá por conta da grande agilização, segurança e organização que o mesmo trará para a empresa como um todo. Espera-se que problemas como a falta controle de entrada e saída de materiais, diferença de prazos para trabalhos razoavelmente semelhantes e falta de registro de clientes sejam solucionados.

1.3 OBJETIVOS

Gerenciar as vendas da loja com mais segurança e agilidade, o estoque mais eficiente e confiável e o cadastro de clientes gerenciável através de um sistema bem definido, com a finalidade de minimizar as ocorrências de erros e tornar as vendas mais ágeis, gerando um melhor atendimento aos seus clientes.

1.4 Análise do ambiente organizacional

1.4.1

Categoria do estabelecimento: Serviços. Tem como razão social  o nome Abastos marcenaria lmtd. Nome fantasia corresponde a Bastos Marcenaria, portadora do cep: 26.515.690, situa na rua Antônio Mendoça, n° 1670 centro, Nilópolis. RJ,  CNPJ: 16.670.085/0001-55, telefone para contato: 3585-2713, celular: 7878-4321. Responsável: Alexandre Bastos, gerente.

1.4.2

A Empresa Bastos Marcenaria atua no mercado de moveis sob medida desde o ano de 1999 com alta seriedade e profissionalismo. A empresa trabalha apenas com MDF para assim manter o nível dos produtos entregues aos seus clientes, uma vez que outros materiais, tais como compensados, não possuem a mesma qualidade e durabilidade do material optado pela empresa, o que faz com que seus produtos sejam sempre de alta qualidade.

Sua missão é ser a líder na fabricação de moveis sob medida no município de Nilópolis e, posteriormente, na região da baixada fluminense. Tendo como pontos importantes para atingir essa meta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (134.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com