TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de dinamica

Por:   •  13/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.565 Palavras (7 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Centro de Educação a Distância

PROJETO DE ATIVIDADES II

EMPREENDEDORISMO: IMPLANTAÇÃO FÁBRICA DE CALÇADOS

CAMPO GRANDE– MS

2015

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: PROJETOS DE ATIVIDADES II

NAYANE CAROLINA ESPINOZA COLIM – RA 1299113747

Projeto apresentado como requisito para o trabalho de conclusão, do Curso de Administração, Universidade Anhanguera, Polo Padrão.

CAMPO GRANDE– MS

2015

SUMÁRIO

1. SUMÁRIO EXECUTIVO.................................................................................4

2. ANÁLISE DE MERCADO ..............................................................................5

2.1ATUAÇÃO NO MECADO EXTERNO............................................................................5

3. PLANO DE MARKETING...............................................................................6

4. PLANO OPERACIONAL.................................................................................7

4.1. CAPACIDADE COMERCIAL/SERVIÇOS.........................................................................7

4.2. PROCESSOS OPERACIONAIS.....................................................................................7

4.3. NECESSIDADE DE PESSOAL....................................................................................7

 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................8

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Com intuito de entrar no mercado de calçados e com a criação de uma fábrica na região pantaneira montamos este plano de negócios, juntamos esforços, adquirimos conhecimentos e capital para que o empreendimento venha impactar na região centro oeste do Brasil pela sua ousadia. Pretendemos usar conceitos atuais e embasar nosso empreendimento, nos mais altos padrões de tecnologia, políticas ambientais e humanas, atendendo as novas exigências do mercado globalizado.
Buscaremos atender um público de todas as idades e classes socioeconômicas com variados tipos de calçados
, pois este é um mercado com grande aceitação e oferece grande variedade para industrialização e comercialização além de diversas possibilidades de inovações e lançamentos. Temos como meta da empresa em curto prazo é tornar a marca conhecida no mercado em um período de dois anos, para que tal conquista seja alcançada, utilizaremos a estratégia de divulgação da marca através dos principais meios de comunicação utilizando jornais, revistas, panfletos, carros de som e outros. Toda essa divulgação ajudará a empresa a atrair os clientes que receberão o tratamento de excelência, bem como comprará um produto de qualidade, fazendo com que a credibilidade e a confiança sejam percebidas e consequentemente a fidelidade do cliente. Como o objetivo de médio prazo, será desenvolvida toda a informatização com o foco na melhoria da gestão e unificação das bases de controle, reduzindo os custos para alcançar as metas e o retorno do investimento e consequentemente preparar a empresa para alcançar o crescimento futuro.

Em longo prazo o objetivo é a expansão do negócio estabelecendo filiais nos demais centros comerciais da região centro oeste, iniciando a nossa caminhada abrindo a primeira filial na capital do MS Campo Grande no terceiro ano de vida da empresa, em seguida será estabelecida a segunda filial em Cuiabá capital do MT no quinto ano de funcionamento, e na sequência a terceira filial em Goiânia capital do Goiás no sétimo ano da empresa. Para que possamos alcançar todos os objetivos e metas traçados, bem como manter a saúde financeira da empresa, iremos adotar o posicionamento competitivo pelo diferencial, sempre buscando o que há novo, diferente e atraente aos olhos dos clientes causando-lhes desejo e vontade. O investimento inicial para a realização do projeto é de R$ 98.710,20. O investimento pré-operacional será de 26,23% e o giro de capital 10,21% do investimento inicial, estamos esperando um retorno do capital investido no término do primeiro ano. A nossa atividade será de produzir e vender calçados.
Os sócios empreendedores do negócio buscam a formação acadêmica no curso de Administração de Empresas, onde cada um foi engajado em suas qualificações profissionais, buscando após a formação o aperfeiçoamento e especialização na função desenvolvida na empresa, pois desta forma terão conhecimento e experiência em áreas estratégicas como produção, logística, transporte e administração financeira. Nosso diferencial será entender e atender as necessidades do consumidor.
Temos o objetivo de sermos lucrativos, inovadores e com novas tendências.

2. ANÁLISE DE MERCADO

Apesar da maior parte das empresas de grande porte estarem localizadas na região Sul do país, a produção brasileira de calçados está gradualmente sendo distribuída para outros pólos, localizada nas regiões Sudeste, Nordeste e agora centro oeste do país, sendo destacado nestas regiões o interior do estado de São Paulo (cidades de Jaú, Franca e Birigui), bem como estados emergentes como Paraíba, Ceará e Bahia. Há também crescimento na produção de calçados no estado de Santa Catarina (região de São João Batista) e em Minas Gerais (região de Nova Serrana e Belo Horizonte) e acreditamos agora em Mato Grosso do Sul (Corumbá).

A indústria de calçados brasileira desempenha papel importante na economia brasileira no que se refere à empregabilidade. De sete milhões de pessoas ocupadas assalariadas na indústria de transformação no Brasil em 2013, a indústria calçadista é responsável por mais de 300 mil empregos, o que significa 4,3% do total da indústria de transformação. O Rio Grande do Sul responsável por 37% do total de pessoas ocupadas assalariadas na fabricação de calçados, seguido de Ceará e São Paulo com 17% cada, Bahia 9% e Minas Gerais 8%. (Fonte: RAIS 2013)

Para verificar a evolução do emprego e empresas na fabricação de calçados no Brasil, uma pesquisa coletou dados entre os anos de 2007 e 2013. Os resultados do processamento dessas informações apresentam crescimento anual do emprego e do número de empresas, porém com apenas uma redução apontada no ano de 2012. O índice de crescimento mais moderado é em 2013, com 2% para o número de empresas e 2,6% para o pessoal ocupado na fabricação de calçados.

2.1 Atuações no Mercado Externo

Um aspecto preocupante nas exportações da indústria calçadista brasileira é a excessiva dependência do mercado norte-americano e reino unido. Porém nossos planos são de importar para clientes mais próximos, principalmente países sul-americanos que não tem muita tradição em produzir calçados, desta forma acreditamos que conseguiremos entrar forte nestes mercados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (198.5 Kb)   docx (111.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com