TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de melhoria

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de melhoria

A avaliação de desempenho deve ser utilizada como uma ferramenta estratégica que ajude a sintetizar a missão do RH.

Para tanto propomos a aplicação do projeto de melhoria na Aurora a fim de corrigir os Gaps existentes, adequar os processos de avaliação de desempenho, sua abrangência e a politica de carreiras.

Consideramos então partir do seguinte principio:

1 - Aplicação do BSC como forma de identificar os Gaps e trabalhar as melhorias com prazos específicos focando nos processos internos, da inovação e aprendizado, para promover um desempenho que abranja todos os níveis e promova um relacionamento com a estratégia da organização.

Identificamos que a Aurora não possui:

- Avaliação de desempenho e aplicação do PDI para todos os níveis da organização;

- Plano de sucessão de carreiras adequado;

- RH centralizado;

- Falta de processos definidos;

Para correção desses Gaps precisaríamos criar uma politica de RH/Matriz com processos definidos e descentralizados, e fazendo com que o RH de cada unidade tenha autonomia para liberar as avaliações nos períodos estipulados, funcionando como ativo estratégico e auxiliando os líderes de cada área, que inclusive já fazem a avaliação, na gestão da realização por seus colaboradores, dos níveis abaixo de analítico SR, que atualmente ainda não participam da avaliação.

O formulário de avaliação pode continuar com os medidores de competência atuais, onde as notas são atribuídas por estrelas:

1- Inaceitável 01 - estrela

2- Insatisfatório 02- estrelas

3- Médio 03- estrelas

4- Bom 04- estrelas

5- Excelente 05- estrelas

Com o suporte do RH de cada unidade ao fim das avaliações, seriam compiladas as informações, identificados os GAPS (encontrados entre a resposta do avaliado e do avaliador e também trabalhadas as notas abaixo de médio) e aplicados os feedbacks, para posteriormente aplicarmos o PDI também para todos os níveis como não ocorre atualmente. Utilizando todos os indicadores da avaliação de desempenho como ferramenta para identificar potenciais e promover o reconhecimento, desenvolvendo um sistema de trabalho de alto desempenho tornando o processo de avaliação continuo.

Aplicação do PDI

A partir das informações obtidas no processo anterior do BSC, levantamento realizado e aplicação dos feedbacks como um facilitador, traçamos um novo PDI que será aplicado em todos os níveis com prazo menor, a cada três meses, para análise da evolução e melhor controle das ações.

- CURSOS PRESENCIAIS:

- CURSOS ON-LINE:

- LEITURA DE LIVROS:

- CONDUZIR ESCOLINHAS:

- PARTICIPAÇÃO EM REUNIÕES E COMITES:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com