TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto empreendedor

Por:   •  15/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Idéia para um projeto empreendedor

Para a inicialização de um projeto, procuramos encontrar um ramo onde existe uma grande escassez no mercado, mas existe uma grande procura desse serviço. Nesse caso tivemos a idéia de apresentar os benefícios de uma oficina de costura de consertos e reformas com atendimento personalizado.

Pois Em tempos de crise, reciclar é uma ótima alternativa. Por isso a partir de algumas pesquisas, entendemos que a palavra “reciclar”, tem sido utilizada muito além do convencional que costumamos ouvir. Como reciclagem de alumínio, papel, plástico e etc. nesse caso estamos falando de reciclagem e customização de roupas. Evidenciando que quando falamos de reciclagem de roupas, estamos falando de reutilizar uma roupa que talvez ao gosto do cliente esteja fora de moda ou não sirva mais. Por exemplo, uma calça que esteja larga ou apertada, curta ou cumprida. O mais interessante nesse ramo é que pra todos os problemas se da um jeito.

         Tivemos um método para chegarmos à conclusão, que oficina de costura de consertos e reformas é um ótimo plano de negocio, o método foi feito através de uma analise de perguntas e respostas, que foram as seguintes:

  • Quais serão os serviços que sua empresa fornecerá aos clientes?

Todo tipo de conserto em roupas como: barras de calças ou mangas, troca de zíperes e elásticos, ajustes em vestidos de festas, recolocação de botões e ilhoses, ajuste em ternos e calças jeans entre outros.

Para que a empresa entre no mercado com grande potencial competitivo, ela oferecerá o atendimento personalizado com o serviço de leva e trás, onde busca a roupa do cliente na casa ou serviço e depois entrega conforme o cliente solicita.

  • Possuirá concorrência com outras oficinas de costura perto de você?

Sim, porém as pesquisas indicam que ainda existe uma grande procura desse serviço, já que os maiores concorrentes se instalam em shopping Center, onde os preços acabam se tornam inacessíveis.

  • Você sabe quem são e onde estão os seus clientes?

Como dito anteriormente não existe distinção de gênero ou classe social dos nossos clientes, porém nossos clientes são aqueles que estão a fim de consertar uma roupa conforme suas necessidades, podendo ser aquela roupa que está guardada a anos no guarda roupa, como também pode ser uma roupa que acaba de sair da loja mas necessita de alguns ajustes, como fazer barras ou fazer algum ajuste para se adequar ao gosto do cliente.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com