TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto sapato

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.254 Palavras (18 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 18

Sumário Executivo

1. Análise (Adm Estratégica)

Atuaremos inicialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, devido à maior utilização de sapatos fechados e com salto alto. Conforme a demanda, distribuiremos nas outras regiões do país, mas concentraremos nossos esforços de marketing e vendas em cidades grandes e movimentadas devido a cultura de tempo curto  que predomina nestas cidades, para que a nossa idéia de facilidade, comodidade e utilidade seja adentrada na mente de nossas usuárias despertando um desejo de compra que mais tarde para muitas poderá se tornar uma necessidade de consumo.

Inicialmente teremos uma fábrica no município de Pindamonhangaba-SP, que agrega o centro de distribuição da cidade de São Paulo, e mais três centros de distribuição localizados em Belo Horizonte - MG, Rio de Janeiro – RJ e Curitiba – PR.

2. Coleta de Informações e Análise do Ambiente de Marketing

Será constituído por pessoas, equipamentos e procedimentos. Depois da coleta de informações necessárias, os profissionais de marketing tomaram as decisões adequadas. O Sistema de Informação Marketing trará benefícios para a empresa. Optamos também pelo “Focus Group”, que trará resultados Qualitativos e Quantitativos, pois, ao final demonstrará as preferências relacionadas a cores em porcentagens e classificação dos preços em numerais.

 

3. Contextualização

Identificamos a necessidade de desenvolvermos um produto com conforto e qualidade que atendesse as mulheres que utilizam salto alto regularmente, e pensando nisso desenvolvemos o sapato com salto removível. Toda mulher deseja um sapato assim, que além de ser confortável, traga saúde e bem estar para seus pés. A demanda estaria entre mulheres de 18 a 40 anos em média, das classes B e C. O principal mercado de clientes é o consumidor, no ramo de comércio de calçados, na área do varejo. A empresa irá divulgar de forma lícita todos osbenefícios relacionados ao produto.

  1. 4. Segmentação de Mercado

A empresa atenderá todo território nacional, localizando o seu maior público na região metropolitana de São Paulo, onde estão os maiores centros empresariais do Brasil, com isso o maior número de mulheres que utilizam sapato com salto regularmente.

O público alvo da empresa será, mulheres de 18 a 40 anos em média, das classes B e C, que utilizam sapato alto com certa frequência, em média 2 a 3 vezes por semana. Acredita-se que a maioria dos clientes serão aquelas mulheres que utilizam salto alto diariamente para o trabalho, pois, estas são as que mais tem necessidade de um produto de qualidade, beleza e conforto para o dia a dia.

5. Lançamentos de Novos Produtos

No momento estamos desenvolvendo o nosso produto, onde estudamos a idéia, a viabilidade, a produtividade e o seu desenvolvimento. Em relação aos concorrentes, temos um diretamente que também está chegando agora no mercado, e temos muitos concorrentes indiretamente. Vamos aguardar a aceitação do produto para estudar o lançamento de novos modelos, novos tipos de salto, novas coleções, de acordo com as  tendências da moda e as novas cores que estarão em alta.

6. Compostos de Marketing

A empresa tem como base um sistema gerencial integrado, e utiliza como ferramenta de comunicação a intranet, facilitando a comunicação entre todos os departamentos da empresa. Essa comunicação poderá ser expandida, e assim poderemos criar a extranet da empresa.

A propaganda será nossa aliada para divulgarmos nosso produto para os clientes, e as

características do produto, seu ciclo de vida e concorrência serão fortes fatores para atrair nosso público. Internamente teremos o setor de propaganda, que será responsável por planejar, criar e gerenciar as campanhas traçando seus objetivos.  Para desenvolvermos nossa propaganda, utilizaremos o composto dos 5M’s, ( Missão, Moeda, Mensagem, Mídia e Mensuração). Com o objetivo de atrair os consumidores, vamos utilizar diversos tipos de mídia para divulgação, além dos eventos e campanhas publicitárias.

7. Plano de Ação de lançamento

Será montado estandes para divulgação do produto em cada ponto de venda, faremos sorteio de kits, para participar é necessário adquirir um sapato. A divulgação também ocorrerá pelas redes sociais e pela edição de uma revista mensal. O lançamento do produto ocorrerá em janeiro de 2016.  Investiremos R$ 250.000,00 na campanha de lançamento do nosso produto.

8. Verificar a viabilidade

Por ser um produto novo, vamos investir em propaganda para chamar a  atenção do público alvo,  que estaria em busca de um sapato diferente, confortável e elegante, almejando o desejo das mulheres da atualidade.

Concluindo que o projeto é viável, mantendo as manutenções, pesquisa e desenvolvimento, propaganda e a publicidade, a longo prazo trará ótimos retornos, sendo que o investimento no lançamento trouxe um retorno 18X maior ao investimento no banco em um ano.

  1. Análise (Adm Estratégica)
  1. Mercados Consumidores

Muito se comenta a respeito da crescente participação das mulheres na sociedade hoje, diferente dos séculos passados o século XXl trouxe consigo uma nova geração de mulheres, que tem seu dia-a-dia muito corrido e cheio de atividades. Um dos maiores questionamentos que toda mulher faz diariamente é: “Vou ou não de salto?”. Alguns empregos exigem das mulheres o uso de salto, muitas vezes também as mulheres se sentem melhor usando salto alto mas tem dificuldade de usar devido ao transporte que a levará até seu compromisso, o transporte público e as calçadas irregulares das grandes cidades são inimigos do salto alto, havendo então a necessidade das mulheres que saem de salto de sempre levar consigo um sapato baixo extra na bolsa, pensando no desejo das mulheres em ter facilidade na hora de trocar de salto e não passar por situações desagradáveis como tirar o sapato em locai públicos a Safira sapato lança seu sapato com salto removível no Brasil, um produto que promete se tornar necessidade entre as mulheres. O mercado que atuaremos inicialmente no Brasil, será concentrado na região sul e sudeste devido ao maior grau de utilização de sapatos fechados e salto alto pelo seu clima e estilo de vida dos habitantes, mas também teremos distribuições para outras regiões do país conforme a demanda, e também nas grandes capitais, não significando que não venderemos para cidades pequenas, mas concentraremos nossos esforços de marketing e vendas em cidades grandes e movimentadas devido a cultura de “tempo curto” que predomina nestas cidades para que a nossa idéia de facilidade, comodidade e utilidade seja adentrada na mente de nossas usuárias dispertando um desejo de compra que mais tarde para muitas poderá se tornar uma necessidade de consumo. (Vide Anexo 9.1)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.7 Kb)   pdf (487.2 Kb)   docx (235.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com