TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos e Operações Contínuas

Por:   •  15/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

Projetos e operações contínuas

Instruções

Na área do entretenimento, identifique e explane dois casos que mesclam continuamente o modelo de projetos com atividades rotineiras.

1º CASO – TELENOVELAS

No caso das telenovelas, podemos ver um modelo de projeto que se mescla continuamente com as atividades rotineiras.

De forma bem suscinta podemos descrever algumas etapas de um projeto inicial para sua criação, como: Definição do tema, escolha de nome, sinopse de enredo, escolha de elenco, distribuição de personagens, gerenciamento de custos, definição de figurino, cenário, iluminação, e infraestrutura de gravação.

Após essas definições, com o andamento do projeto inicial ainda, pode-se dar início as atividades rotineiras, como: desenvolvimento da escrita dos capítulos, aquisição de bens e montagem dos cenários, alocações de espaços, liberações legais, gravações de cenas, e exibição do capítulo. Sendo essas chamadas operações contínuas; porém, no caso da ocorrência de novas demandas, por influência interna, da sociedade, da legislação, ou por preferências do público alvo, pode-se haver a necessidade de retomada de projeto para essas adequações, como, novos personagens, novos figurinos, e inclusive nova trama.

2º CASO – PARQUE DE DIVERSÕES

Neste caso podemos observar também, um modelo de projetos mesclado continuamente com as atividades rotineiras.

Onde temos como projeto inicial, o gerenciamento estrutural, definição de custo dos recursos a serem transformados, protótipos, montagem e construção dos brinquedos, gerenciamento dos recursos humanos, entre outros.

Destacando-se em suas operações contínuas dentre outras atividades, temos: as manutenções dos equipamentos, limpeza, abertura das atividades, venda de bilhetes, organização e funcionamento dos brinquedos, encerramento das atividades, e fechamento de caixa. Que no caso do surgimento de novos interesses do consumidor final, ou pelo avanço da tecnologia, inovação da concorrência, acontece a retomada de projeto em meio as operações contínuas, para a criação de novas atrações, novos brinquedos, eventos ou promoções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com