TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos inovador

Por:   •  25/4/2016  •  Tese  •  2.294 Palavras (10 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Centro de Educação a Distância

POLÓ SÃO LUIS/MA

ANA CAROLINE COELHO DE SOUSA RA:436719

GERUSA DA SILVA ARAUJO        RA: 442639

JACIONE PINHEIRO MAXIMIANO RA: 407100

JOSILENE ABREU SARAIVA RA: 415981

MANOEL MONTEIRO DOS SANTOS RA: 407605

PROJETO INTEGRADOR I

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM ENFASE NA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO HOSPITALAR DE

EMPRESA PRIVADA DE OFTALMOLOGIA  

SÃO LUÍS - MA

São Luís – MA

2016.

ANA CAROLINE COELHO DE SOUSA RA:436719

GERUSA DA SILVA ARAUJO        RA: 442639

JACIONE PINHEIRO MAXIMIANO RA: 407100

JOSILENE ABREU SARAIVA RA: 415981

MANOEL MONTEIRO DOS SANTOS RA: 407605

PROJETO INTEGRADOR I

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM ÊNFASE NA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO HOSPITALAR DE

EMPRESA PRIVADA DE OFTALMOLOGIA  

SÃO LUÍS - MA

Projeto Integrador I apresentada ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota.

Orientador: Profº.

São Luís – MA.

2016.

Sumário

1 RESUMO        

2 INTRODUÇÃO        

3 APRESENTAÇÃO DO PROJETO        

3.1 Levantamentos das Informações da Empresa        

3.1.1 Histórico da UDI Oftalmo.        

3.1.2 Missão        

3.1.3 Visão        

3.1.4 Valores.        

3.1.5 Atual Diretoria        

3.1.6 Logo Marcas        

3.1.7 Estrutura Organizacional – Organograma        

4 problemas (divide)        

5 JUSTIFICATIVA        

7 OBJETIVO DO PROJETO (principal e secundário)        

6 DIAGNOSTICO DA SITUAÇÃO INICIAL        

6.1 Análises de Mercado        

6.3 Análises de SWOT        

6.2 Planejamento Financeiro        

7.1 Tarefas        

8 MONITORAMENTO DO PROJETO        

9 DESENVOLVIMENTO DO PROJETO        

10 Cronogramas de Atividades do Projeto        

10 CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        


1 RESUMO        

Com o objetivo de estabelecer uma base para avaliação da viabilidade, implantar técnicas de aprendizagem e testar reações dos potencias dentro do âmbito organizacional, o projeto integrador é uma forma de atividade pratica onde o discente aplica seus conhecimentos com o intuito de inter-relacionar cada conteúdo adquiridos das disciplinas estudadas durante o curso, especificando seus conhecimentos como uma forma de empreender suas habilidades e competências, contribuído efetivamente para sua formação.

O projeto apresenta uma série de atividades e características, são empreendimentos independentes, possuem propósitos e objetivos distintos e são de duração limitada. A experiência adquirida nessa atividade contribui e facilita o desenvolvimento profissional, com o objetivo de integrar a pratica desenvolvida dentro do ambiente organizacional.

2 INTRODUÇÃO

Para o desenvolvimento deste trabalho será feito levantamento de informações sobre a Análise de Desenvolvimento Funcional na Empresas UDI Oftalmo - Instituto Maranhense de Oftalmologia que é uma empresa no setor comercial, voltada para a prestação de serviços e especializadas em consultas e exames. O objetivo é analisar como funcionam as atividades dentro desse ambiente organizacional.

A área da administração ocupa todo o processo de análise organizacional, o objetivo é identificar a situação atual dessas empresas, identificando todos os princípios básicos, o tipo de organização a qual encontra- se, o instinto empreendedor, sua situação no cenário econômico, suas ferramentas contábeis, assim como toda sua estrutura organizacional.

Nessa perspectiva, esta pesquisa busca também analisar a importância dos profissionais da oftalmologia, conhecer a política de saúde dos olhos; identificar as demandas dos pacientes que necessitam de tratamentos oftalmológicos.

O interesse pelo tema surgiu após vivência de estágio por parte de um dos integrantes da equipe de pesquisa e a aproximação com o trabalho.

A base desse estudo foi voltada a pesquisa qualitativa, considerando a aproximação com a teoria crítica, ou seja, o marxismo, possibilitando uma análise concreta da realidade social, assim como a totalidade que permite compreender o funcionamento do sistema capitalista.

O pesquisador é parte fundamental da pesquisa qualitativa. Ele deve, preliminarmente, despojar-se de preconceitos, predisposições para assumir uma atitude aberta a todas as manifestações que observa, sem adiantar explicações nem conduzir-se pelas aparências imediatas, a fim de alcançar uma compreensão global dos fenômenos. Essa compreensão será alcançada como uma conduta participante que partilhe da cultura, das práticas, das percepções e experiências dos sujeitos da pesquisa, procurando compreender a significação social por eles atribuída ao mundo que os circunda e aos atos que realizam. Essa participação não pode ser mera concessão de um sábio, provisoriamente humilde, para efeitos de pesquisa. Supõe que o conhecimento é uma obra coletiva e que todos os envolvidos na pesquisa podem identificar criticamente seus problemas e suas necessidades, encontrar alternativas e propor estratégias adequadas de ação. (CHIZZOTTI, 2003, p. 82).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (200.5 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com