TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Inovador de Acessibilidade

Por:   •  9/1/2021  •  Projeto de pesquisa  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 4

LAI – LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM INTEGRADA

Projeto Final

Relatório 1º Fase

Descoberta

Relatório 1º Fase

Descoberta:

 WHAT – O QUE SERÁ FEITO?

Nosso propósito é lançar um projeto de acessibilidade com destaque para pessoas que se encontram na categoria de obesidade em relação ao transporte público. Apesar das várias leis já existentes para garantir o conforto e acesso para a diversidade de cidadãos, podemos observar no cotidiano que as mesmas não têm sido cumpridas ou quando são, não deixam de apresentar as diversas maneiras de constrangimento em eu estes indivíduos são expostos.

Localizei a seguinte Lei descrita abaixo onde há defesa em prol da causa em argumento:

Lei 3017/04 | Lei nº 3017 de 23 de dezembro de 2004

DESOBRIGA O CIDADÃO OBESO A TRANPOR A ROLETA DOS VEÍCU-LOS DO TRANPORTE COLETIVO URBANO.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, aprovou, e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Ficam desobrigados de transpor a roleta dos veículos do transporte coletivo urbano, os cidadãos obesos mórbidos.

Parágrafo único. Os portadores de obesidade mórbida deverão entrar pela porta da frente, pagar a passagem e permanecer na parte dianteira do ônibus.

Art. 2º São considerados obesos mórbidos todos aqueles que possuírem declaração médica.

Art. 3º O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de sua publicação.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, em 23 de dezembro de 2004.

Celso Sâmis da Silva

Prefeito Municipal

Abaixo, um modelo representativo do pequeno espaço disponível para que as pessoas que se enquadram nessa categoria possam utilizar:

 WHY – POR QUE SERÁ FEITO?

O trabalho será realizado com a intenção de evitar a exclusão social dos obesos e sua acessibilidade respectivamente, garantindo o seu direito de ir vir previsto na lei: Art. 5, inc. XV da Constituição Federal de 88.

Ainda levando em conta as estatísticas de uma pesquisa realizada, onde a região de Belo Horizonte apresenta as maiores taxas de obesidade e pessoas acima do peso, entre vários outros estados.

 WHERE – ONDE SERÁ FEITO?

Será feito no transporte coletivo urbano, esse sendo definido como transporte público não individual, realizado em áreas urbanas e utilizado para deslocamento diário dos cidadãos.

A região do Barreiro foi escolhida para implementação do projeto por ser uma das regiões mais movimentadas de Belo Horizonte. As estações BHBUS Barreiro e Diamante polarizam o transporte coletivo da região.

 WHEN – QUANDO SERÁ FEITO (TEMPO)

O trabalho LAI será realizado em grupo utilizando a metodologia do Design Thinking e começou a ser desenvolvido a partir do dia 25/05/2017. Diante dos eixos propostos pelo professor o grupo chegou a um consenso e optou pelo eixo Inclusão Social e por meio desse abordaremos o tema Acessibilidade.

O projeto passará por várias etapas que serão executadas semanalmente e entregues ao professor de acordo com a orientação do mesmo.

Esse relatório que é a primeira do trabalho deverá ser entregue até o dia 08/06/2017, já o trabalho por completo no dia 29/06/2017.

 WHO – POR QUEM SERÁ FEITO (RESPONSABILIDADE)

O projeto está sendo elaborado pelos integrantes do grupo, selecionadas inúmeras ideias de cada componente, no qual são responsáveis pela descoberta, público alvo, objetivo do projeto, elaboração do projeto, parcerias e custos.

O Estado tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com