TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto inovador educacional usando novas tecnologias de informação e comunicação

Seminário: Projeto inovador educacional usando novas tecnologias de informação e comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Seminário  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 7 - Projeto de inovação educacional utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação

O Google é um site da internet, o qual é visitado diariamente por milhares de pessoas para obterem os mais diversos tipos de informações que a internet lhe permite. Com o Google é possível encontrar todos os sites disponíveis na internet, informações relacionadas a diversas áreas, faz pesquisas para trabalho, tira dúvidas e etc. E, além disso, o Google tem diversas ferramentas que disponibilizam aos seus usuários muito mais coisa

Abaixo relacionarei alguns exemplos das diversas ferramentas do Google.

Ferramentas de pesquisa

Google Search

Motor de pesquisa na web, que é o principal produto do Google. Ele foi a primeira criação da companhia, saindo na versão beta em 21/09/1999, e até hoje se consilida como o produto mais popular e famoso do mundo. Ele recebe 1 bilhão de visitantes por dia e é o motor de busca mais utilizado na Internet. O Google Search também oferece a pesquisa regional, através de seus domínios a nível regional. Atualmente o Google obtêm 189 diferentes domínios regionais.

Google Scholar

Ferramenta que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literaturaescolar, jornais de universidades e artigos variados.

Google Translate

É um serviço virtual gratuito de tradução instantânea de textos e websites.

Serviços de publicidade

AdSense

É o serviço de publicidade oferecido para donos de websites, que por sua vez podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações.

Ferramentas de comunicação e publicação

Google Apps

É um serviço para uso de domínios próprios em diversos produtos oferecidos pela rede Google. Este serviço apresenta muitas aplicações via Internet com funcionamento similar aos tradicionais programas para escritório; os módulos do Google Apps são: Gmail, Google Agenda, Talk, Docs e Sites.

Google Browser Sync

É um serviço de agenda e calendário on line oferecido gratuitamente pela empresa. Disponível em uma interface web, é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades.

Blogger

É uma ferramenta de publicação. Os usuários podem criar blogs personalizados, hospedados com características, tais como

edição de fotos, comentários, blogs coletivos, perfis de blogueiros e a versão móvel, baseado postagem com pouco conhecimento técnico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com