TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de Consultoria em RH

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.644 Palavras (7 Páginas)  •  3.434 Visualizações

Página 1 de 7

CARTA PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

Ribeira do Pombal, 03 de junho de 2014.

À Senhora Daniela Matos Araújo

Diretora de Recursos Humanos

Cheiro Bom Indústria de Perfumaria e Cosméticos S/A

Rua dos Imigrantes, SN, Ribeira do Pombal-BA, CEP: 48400-000



Prezada Senhora,



A empresa, Unidos Consultoria LTDA oferece seus serviços de consultoria em Qualidade de Vida no Trabalho, de acordo com a solicitação de proposta datada de 01/05/2014.

Na hipótese das negociações serem realizadas durante o prazo de validade desta proposta, ou seja, até a data de 03/07/2014, comprometemo-nos a negociar com base nas discriminações da presente proposta, sendo que, após este prazo estará sujeita às modificações que porventura se fizerem necessárias, podendo resultar em novas negociações para o fechamento do respectivo Contrato de Prestação de Serviços.

Cientes de que Vossa Senhoria, não se obriga a aceitar qualquer proposta recebida, aguardamos retorno e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

___________________________

Josenaide Cruz Santos

Sócia Gerente

  1. Dados da Consultoria

 

A empresa, Unidos Consultoria LTDA, estabelecida no mercado de consultoria desde 02/01/2010, possui uma equipe de profissionais especializados nas áreas de Recrutamento, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento da Qualidade de Vida no Trabalho.

  1. Objeto da prestação de serviço

Conforme nos foi apresentado, a empresa Cheiro Bom Indústria de Perfumarias e Cosméticos, vem enfrentando elevado índice de absenteísmo ao trabalho e alguns afastamentos por motivos de doenças psicossomáticas como depressão e alcoolismo, indicando possíveis insatisfações profissionais e pessoais dos colaboradores, ocasionando baixo índice de desempenho e produtividade. Os problemas identificados pela empresa serão o objeto do nosso trabalho, que desempenharemos com muita dedicação e profissionalismo com o objetivo de desenvolver ações eficazes de identificação e tratamento dos problemas, melhorando as condições de trabalho e consequentemente a satisfação e produtividade da equipe.

  1. Regime de execução

Etapa 1.1 – Coleta de Dados -Percepção dos colaboradores

  1. Na primeira etapa realizaremos entrevistas com os colaboradores envolvendo os dirigentes das áreas estratégicas, os responsáveis pelos setores de produção e com 10% (dez por cento) dos funcionários dos setores de produção, e tem a finalidade de colher informações sobre os problemas que afetam os colaboradores, os níveis de stress por eles sentidos, as entrevistas serão confidenciais e realizadas em sala reservada pela empresa para este fim..
  2. Para realização desta etapa, a empresa disponibilizará uma sala exclusiva para a equipe de consultoria, por um período entre o mínimo de quinze e máximo de trinta dias, de segunda à sexta feira, cujo período será definido conforme o número de funcionários que participarão das avaliações diagnósticas.

Etapa 1.2 – Coleta de Dados - Aspectos Ergonômicos e de Acessibilidade

  1. Em seguida à etapa 1, será analisado um estudo sobre os aspectos ergonômicos e de acessibilidade, visando identificar as situações que estejam em desacordo com as normas técnicas adequadas à atividade exercida, bem como, as situações de desconforto relatadas pelos colaboradores, sendo tais informações agregadas ao mapa supra citado.
  2. Este trabalho não afetará as atividades da empresa visto que deverá ser realizado observando as situações reais de trabalho.

Etapa 1.3 – Coleta de Dados – Nutrição (Saúde Física) e Políticas ( Saúde Mental)

  1. Esta etapa será realizada paralelamente ao trabalho da Etapa 2, onde uma segunda equipe efetuará o levantamentos das informações nutricionais visando verificar se a alimentação oferecida no refeitório da empresa estão adequadas as necessidades dos colaboradores e o nível de qualidade da mesma.
  1. Uma terceira equipe efetuará a coleta de dados sobre as políticas da empresa para verificar como lida com questões que afetam psicologicamente os colaboradores e consequentemente a qualidade de vida, como: questões espirituais e religiosas, questões políticas, conflitos internos, direitos e deveres dos colaboradores, premiações e punições, incentivos e programas de formação do pessoal.

Etapa 2 – Análise dos dados coletados / Elaboração Plano de Melhoria.

  1. Encerrada a coleta de dados, a equipe de consultoria efetuará uma análise dos mesmos e confeccionará um Mapa/Demonstrativo, onde estarão expostos e relacionados os problemas identificados, suas causas e possíveis soluções.
  2. Os resultados serão apresentados aos dirigentes da empresa e promovidas reuniões para discussão e negociação das propostas e elaboração de um Plano Melhoria.

Etapa 3 – Execução do Plano de Melhoria

  1. Aqui será executado o plano de melhoria com várias as ações aprovadas.

 Etapa 4 – Acompanhamento e Verificação dos Resultados

  1. Aqui será efetuado o acompanhamento das implantações e verificados os resultados obtidos com emissão de relatórios para a empresa.

 

  1. Metodologia

As técnicas de trabalho incluem as pesquisas de campo, entrevistas com os colaboradores, aplicação de técnicas de estímulos às percepções cognitivas: autoconhecimento, identificação dos motivadores. As atividades serão aplicadas por meio de atividades de relaxamento mental com o uso de músicas e vídeos, atividades psicomotoras e discursões. Todos os conteúdos serão abordados por meio de dinâmicas grupais, socializações das percepções e sensações dos participantes referentes às atividades desenvolvidas no dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com