TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de Gestão

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Frente ao debate acima apresentado, responda como o papel do gestor pode interagir com as demandas e melhor uso dos recursos.

O principal papel do gestor é assegurar o desenvolvimento da empresa e ele pode entrar nesta questão das seguintes formas:

  • Interpessoal: Relações com outros membros da organização, principalmente através de sua liderança. Esta liderança deve ser legitimada por todos, principalmente pela sua própria equipe. O gestor deve lembrar que ele é um espelho dentro da organização, e que os passos dele serão seguido por muitos. “comportamento gera comportamento”.
  • Informacional: Deve saber coletar, processar e comunicar as informações de maneira eficiente e transparente dentro da organização. Além disto, o gestor precisa conhecer tudo acerca do projeto para organizar o seu andamento.
  • Decisório: Neste papel o administrador deve por em pratica sua decisão, mostrando competências em soluções de conflitos, empreendimentos, e principalmente no assunto em questão que é a alocação dos recursos.

Ou seja ele tem que saber gerenciar pessoas, produzir resultados e atuar em um ambiente que vive em constante mudança. Desta forma ele terá um melhor desempenho na interação das demandas e melhor alocação dos recursos.

  1. O fórum acima pode contribuir com que iniciativas voltadas a sustentabilidade nas empresas tendo como base as funções básicas para administrar?

Fazendo um planejamento que a é a definição dos objetivos a serem alcançados e a elaboração de um plano. Organizando a função de dividir as tarefas e recursos dentro da organização para melhor execução das tarefas. Dirigindo, coordena as pessoas por meio da orientação, comunicação, motivação etc. Controlando e  verificando  se esta tudo sobre controle, e se os objetivos estão sendo alcançados de maneira desejada (monitorando e corrigindo).

Ou seja, para se conceber uma cultura organizacional voltada para o desenvolvimento sustentável, torna-se imprescindível o encontro das funções e o planejamento estratégico, para que articulem conjuntamente percepções, análises e os planos que se fizerem necessários. São algumas de suas atribuições rever a identidade organizacional focando na sua razão de ser mais abrangente (missão), estabelecer códigos de ética para as relações internas e externas, responder aos riscos relacionados aos impactos socioambientais, instituir um processo decisório pautado pelas premissas da sustentabilidade, promover inovação e a viabilidade do negócio na emergência de uma “economia verde”, potencializar integrantes e as comunidades onde opera; em síntese, buscar a efetividade de toda a cadeia produtiva nesse sentido. É preservar o meio ambiente, sem abrir mão do desenvolvimento econômico, e social.

  1. Quais os momentos que denotam (indicam) a evolução das empresas ao longo do tempo e como esta empresa “moderna contribui” com os problemas relacionados ao objetivo do fórum acima apresentado?

Os momentos que indicam a evolução das empresas são as ondas de transformações que começa pela revolução agrícola até 1750. Em seguida vem um dos mais marcantes momentos, a revolução industrial, que representou a  mudança  profunda  na figura do mundo, que durou por volta de 1970.

Por ultimo, por sua vez vem a revolução da informação está na qual ainda vivemos.

Contribuiu com os problemas relacionados no fórum, através do desmatamento, ocupação desenfreada, falta de planejamento, desmatamento e perdas e desperdícios, falta de investimentos. Estas e muitas outras são as causas que levaram a esses problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com