TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré-projeto ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Por:   •  14/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  2.146 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

IESB – INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO BRASIL

COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO, PÓS – GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO.

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

QUALIDADE NO ATENDIMENTO: SINAL DE SUCESSO.

ANA CÉLIA RODRIGUES COELHO SOUZA

SÃO JOÃO DO PIAUÍ – PI

2014


ANA CÉLIA RODRIGUES COELHO SOUZA

QUALIDADE NO ATENDIMENTO: SINAL DE SUCESSO.

Projeto de pesquisa apresentado ao Instituto de Educação Superior do Brasil - IESB – Teresina – PI, como requisito para obtenção de nota do curso de Bacharelado em Administração de Empresas, sob orientação da professora Esp. Dileide Rodrigues Soares.

               

SÃO JOÃO DO PIAUÍ – PI

2014

SUMÁRIO

01 – INTRODUÇÃO...................................................................................................04

02 – JUSTIFICATIVA.................................................................................................05

03 – OBJETIVOS.......................................................................................................06

       3.1 – GERAL.......................................................................................................06

       3.2 – ESPECIFÍCOS...........................................................................................06

04 – METODOLOGIA................................................................................................07

05 – FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.........................................................................08

06 – CRONOGRAMA................................................................................................10

07 – CONCLUSÃO......    ..........................................................................................11

07 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................................12


01 –INTRODUÇÃO

Num mundo de competitividade entre as empresas pela obtenção do sucesso e reconhecimento externo, onde buscam pelo lucro através da automação informatizada e industrial, a excelência e eficiência no atendimento ao cliente mostra-se uma das peças chaves para a saúde de uma marca de sucesso.

Com o fornecimento de cursos ministrados pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, dentre outras instituições, confirma-se que toda empresa deve buscar incessavelmente pela qualidade na prestação de seus serviços e satisfação de quem as busca. Numa empresa especializada em comercio varejista de artigos de vestuário e acessórios não é diferente. A loja Tropical concorre com várias outras empresas nesta cidade e todas elas procuram aumentar sua participação nesse disputado e pequeno mercado consumidor. Os estudos têm mostrado que a maioria procura atrair clientela, porém nenhuma se preocupa com o bom atendimento quanto a Tropical. Isso é um dos principais motivos pelo invejável sucesso dessa empresa.


 

02 – JUSTIFICATIVA

A satisfação do cliente é umas das maneiras mais eficazes de uma marca se manter no concorrido mercado capitalista, dessa forma, o tema satisfação ganhou importância no contexto da administração de empresas. Ao começar esse estudo, o objetivo foi identificar o grau de satisfação dos clientes da Tropical.

O fato da loja Tropical ter um bom índice de satisfação, já evidencia a preocupação dos proprietários em se manter ativos no mercado, por isso, todas as sugestões que clientes repassam tem que ser avaliada pela administração e se foi comprovada o benefício, tem de ser implantada para melhor atende-los.

Pensando em se manter preparada para enfrentar o mercado de trabalho e para burlar a lei da oferta, é indispensável uma qualificação do grupo de trabalho de forma que a visão relacionada ao cliente se torne mais eficaz e venças as barreiras do cotidiano.


03 – OBJETIVOS

3.1 – GERAL

Avaliar o desempenho das atividades da empresa para melhorar o grau de satisfação dos clientes.

3.2 – ESPECÍFICOS

Analisar como é feito o atendimento ao cliente na empresa Tropical. Investigar como a empresa utiliza as ferramentas para tornar o atendimento mais satisfatório. Promover mudanças que dignifiquem a satisfação do cliente. Demonstrar as informações necessárias no que diz respeito à qualidade no atendimento ao cliente.


04 – METODOLOGIA

Com base nos objetivos mostrados, usou-se pesquisa do tipo exploratória e qualitativa. Também foi feito uso de pesquisas bibliográficas e artigos da internet a fim de dar maior embasamento às informações obtidas com o estudo de caso.


05 – FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A qualidade é um pacote de fatores que tem por finalidade satisfazer as necessidades e as expectativas dos clientes, mas antes de tudo a qualidade precisa ser entendida para que se evite erros com relação à mesma.

“A qualidade é considerada universalmente como algo que afeta a vida das organizações e a vida de cada um de nós de uma forma positiva”. (GOMES, 2004, p. 7).

Quando se está diante de situações, na qual utiliza-se um bem ou serviço, e quando as necessidades não foram devidamente atendidas, é observado que a qualidade não foi atendida, suas expectativas não foram conseguidas. E para que seja identificada a qualidade de um produto, este terá que cumprir as suas características e suas funções desejadas.

Segundo Kotler (1998, p. 65), qualidade pode ser crida como o conjunto de aspectos e peculiaridades de um bem ou ofício que proporcione o contentamento das necessidades do consumidor que os adquira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (178 Kb)   docx (266.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com