TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pós-Graduação em Esp.Lider.Coach.Ges Pessoas

Por:   •  15/9/2020  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Pós-Graduação em Esp.Lider.Coach.Ges Pessoas

Disciplina: Gestão da Inovação EAD

Nome: Josélia Cristiane Guedes

ATIVIDADE:  

Com base nos textos lidos, no conteúdo visto em aula e em sua vivência de mundo, discorra, em no máximo três parágrafos, sobre a importância de se adotar uma gestão da inovação eficaz nas organizações contemporâneas. Indique também quais são os desafios enfrentados por elas para essa implementação no que se refere à sua capacidade tecnológica e a P&D.

RESPOSTA:

Nos deparamos com um cenário truculento, diante da necessidade de ofertar melhores produtos e serviços torna o ambiente corporativo extremamente competitivo e repleto de mudanças. Para não ficar obsoleto frente aos concorrentes e não se anular no mercado, ocorre a necessidade imprescindível de aderir a gestão da inovação. Para implementar o processo requer ferramentas, treinamento, persistência, também é necessário haver planejamento e método. No entanto as organizações precisam gerenciar bem a inovação para atuarem de maneira sistemática e continuar lançando novos produtos e serviços consolidando a longevidade.

Mas, tratando se de inovação tecnológica, é preciso estar atento quanto à capacidade real das empresas em inovar, seja pelos recursos financeiros limitados ou por causa de equipes reduzidas e sem experiência. A ocorrência da velocidade das transformações tecnológicas serem elevadas pode acabar definindo se a empresa precisará acelerar ou frear em relação a seus investimentos em inovação.

A estratégia do negócio mais a pesquisa e desenvolvimento juntamente com os demais setores da organização que se trabalhados em conjunto, são fatores dominante para construir uma estrutura consistente e viabilizar possibilidades de ampliar uma gama maior de serviços e produtos, motivando novos mercados e empoderando a capacidade tecnológica da organização.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com