TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança e coaching: Desenvolvendo pessoas, recriando organizações

Por:   •  20/5/2018  •  Dissertação  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Guilherme Dantas

Matrícula: 20151112685

Artigo: Liderança e coaching: desenvolvendo pessoas, recriando organizações

Link: http://pgsskroton.com.br/seer/index.php/rcger/article/view/2601/2482

O artigo selecionado apresenta diversas teorias, estilos e modelos de lideranças presentes numa organização. Explica que hoje, as empresas precisam ter um alinhamento estratégico que envolva não somente os produtos e serviços, mas sim que apresente um foco voltado principalmente às pessoas que fazem parte dessas empresas, os seus stakeholders.

De acordo com Araújo: “Coaching é uma relação de assessoramento entre um executivo – com autoridade e responsabilidade gerencial – e um consultor que usa métodos e práticas comportamentais para assessorar seu cliente na conquista de um conjunto de metas que possibilitem incrementar seu desempenho profissional e sua satisfação pessoal, contribuindo para a efetividade da organização, por meio de um acordo formal entre os envolvidos.”

Podemos entender que coaching é uma prática onde a missão e visão da empresa é levado a sério, com uma participação contínua de todos os funcionários, todos tem a sua importância e relevância, desde o “funcionário mais simples até a parte mais alta da organização”. Criar e manter um ambiente harmônico para que isso aconteça é de extrema importância também.

A grande diferença apresentada entre o líder e o coach é no que concerne ao foco de cada um. Enquanto o líder está mais voltado para os resultados e o desempenho da empresa, o coach está mais voltado para as pessoas em si.

Para se concluir, o profissional que tem o perfil de coach tem a função de olhar e visar as pessoas fazendo com que as mesmas se sintam melhores no seu ambiente de trabalho, atuando de forma contundente em suas respectivas funções. Análises individuais, dinâmicas de grupo e atividades planejadas e voltadas para os seus funcionários são práticas colocadas em vigor pelos coaches, fazendo com que gere um ambiente mais harmonioso, de autodesenvolvimento, liderança e motivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com