TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL DEVE SER O OBJETIVO PRIMORDIAL DA SPORTS PRODUCTS, INC.? POR QUÊ?

Por:   •  24/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  827 Visualizações

Página 1 de 2

1. QUAL DEVE SER O OBJETIVO PRIMORDIAL DA SPORTS PRODUCTS, INC.? POR QUÊ?

1.1. O objetivo primordial desta empresa deve ser a maximização da riqueza dos acionistas, através do aumento do preço das ações, para gerar valor no dinheiro investido na empresa.

2. A EMPRESA APARENTA TER UM PROBLEMA DE AGENCY? POR QUÊ?

2.1. Sim, pois o administrador precisa gerenciar a riqueza dos proprietários maximizando a riqueza com a finalidade de favorecer os proprietários ou acionistas. Isso não acontece devido a remuneração do administrador estar vinculada diretamente ao lucro do período, sendo assim os interesses pessoais sobressaem aos interesses da empresa.

3. AVALIE A ATITUDE DA EMPRESA EM RELAÇÃO AO CONTROLE DE POLUIÇÃO. PARECE SER UMA ATITUDE ÉTICA? POR QUE INCORRER EM GASTOS COM O CONTROLE DA POLUIÇÃO PODERIA SER INTERESSANTE PARA OS PROPRIETÁRIOS DA EMPRESA, A DESPEITO DO IMPACTO NEGATIVO SOBRE OS LUCROS?

3.1. Não é uma atitude ética, pois a empresa está sendo processada por despejar agentes poluente dentro de um rio próximo, caso a empresa tome providências em relação a isso, é possível que as pessoas associem a imagem da empresa como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, sendo ética, trazendo retornos financeiros significativos e ajudando o meio ambiente.

4. A EMPRESA APARENTA TER UMA ESTRUTURA EFICAZ DE GOVERNANÇA CORPORATIVA? DESCREVA AS EVENTUAIS DEFICIÊNCIAS

4.1. A empresa não aparenta ter uma estrutura eficaz, os administradores priorizam o lucro da empresa, é evidente que não tem um controle/conselho para fiscalizar estes administradores, fica claro também que os objetivos não estão alinhados, os preços das ações estão baixos e a marca está relacionada como uma empresa antiética que polui o meio ambiente.

5. COM BASE NAS INFORMAÇÕES FORNECIDAS, QUE RECOMENDAÇÕES ESPECÍFICAS VOCÊ FARIA À EMPRESA?

5.1. Contrataria administradores eficientes que se preocupem com o sucesso da empresa, implantaria uma governança corporativa para controlar e fiscalizar garantindo a transparência da administração da empresa, deixaria claro a política de remuneração de funcionários de forma a estimular a entrega dos seus objetivos e investiria em associar a marca como uma empresa que se preocupa com a a preservação do meio ambiente e que realmente faça isso na prática, no dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com