TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL É O PERFIL DO EMPREENDEDOR?

Por:   •  19/3/2020  •  Artigo  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS

DANI

JULLY PRESTES COLLIONI

QUAL É O PERFIL DO EMPREENDEDOR?

SÃO LEOPOLDO

2020

   Lendo o texto Qual é o perfil do empreendedor, consegui identificar vários pontos em comum entre o texto e duas empreendedoras que eu admiro muito, são elas Leila Velez e Zica Assis, criadoras e fundadoras da Beleza Natural, primeiro instituto especializado em cabelos crespos e ondulados do Brasil.

   Em 1993, uma ex-empregada domestica, um ex-taxista e dois ex-atendentes do McDonald’s se juntaram em busca de um sonho: Um produto especializado em cabelos crespos e ondulados.

   Eles tiveram autonomia, autoeficácia, proatividade, inovação, assumiram riscos e principalmente, tiveram motivação de realização.

   Zica era cabelereira 10 anos antes do fundamento da empresa, ela queria uma solução para cabelos crespos, ela e a família buscavam um produto que desse resultado em seus cabelos, sem resultado, ela começou a buscar, a partir da motivação de realização, uma formula de creme que desse certo, fazendo suas próprias misturas, nas condições mais amadoras possíveis.

  Leila era atendente do McDonald’s, com isso, ela levou para a sua empresa os primórdios da empresa conhecida mundialmente, que foi entender como se transformar uma empresa local em multinacional presente no mundo inteiro garantindo padrões de qualidade, de atendimento e de serviço, levando os valores para sua empresa e dividindo as etapas da sua empresa para um especialista na área.                 

  Na área da beleza, eles criaram o instituto Beleza Natural, percebendo que precisavam um negocio parecido com a realidade delas, que vieram da comunidade, criaram uma transformação de cabelo com preço acessível e qualidade, criando um conceito de ser mais do que um serviço e um produto, gostariam de ser uma experiencia com o consumidor mais especial, promovendo a autoestima e transformando a pessoa não só mais bonita, mas também mais feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com