TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as Diferenças Entre Planos Estratégicos e Operacionais?

Por:   •  2/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

1- Quais as diferenças entre planos estratégicos e operacionais?

R: O plano estratégico vê a empresa como um todo, traçando planos e estratégias para que a empresa esteja sempre atenta com as mudanças bruscas do mercado em que atua, buscando tabém superar concorrência e ao mesmo tempo atender a necessidade do cliente.

E o operacional, se preocupa em otimizar determinada área da empresa, colocando em prática o que o planejamento estratégico concluiu, e dando também todos os detalhes necessários para que até os imprevistos sejam previstos.

2- O que é comprometimento e porque é importante?

R: Comprometimento é a relação de compromisso com alguma organização ou alguém. Levando para o profissional é o comprometimento que te leva a realizar tarefas impostas a você ou sua equipe.

3- Quais argumentos você pode apresentar contra o planejamento estratégico?

R: Para fazer um planejamento estratégico você tera que fazer duas análises: Análise organizacional e análise ambiental. Nessas análises você terá que levar em consideração os pontos fortes e os pontos fracos da empresa, terá de ver quais os recursos disponíveis para esse planejamento, terá de rever habilidades e competências dos colaboradores, tendo assim que pensar na contratação de novos colaboradores, bem como alguem capacitado para fazer esse planejamento estratégico.

Não para por ai, para esse planejamento você terá de rever também, oportunidades, ameaças, restrições, coações e contingencias, levando a crer que para tudo isso, a empresa deverá ter um custo absurdo para realizar esse planejamento, sem contar que ele fará esse planejamento sem saber se o objetivo será atingido ou não.

4- Qual a relação entre planejamento e desempenho organizacional ?

R: A relação entre o planejamento e o desempenho organizacional é que o planejamento é feito por um grupo seleto de colaboradores que visam alcançar um objetivo que foi traçado atravez desse planejamento, tanto é que são diversos os planejamentos existentes, e o desempenho organizacional nada mais é que um conjunto de tarefas que visam um objetivo em comum entre diversas áreas de uma empresa, basta que todos os setorese colaboradores da empresa trabalhem em conjunto para que os melhores resultados sejam alcançados e mensurados.

5- Qual a ligação entre avaliação do ambiente e formulação de uma estratégia?

R: A avaliação do meio ambiente é feita antes de traçar a formulação de uma estratégia, a avaliação é feita quando você estuda primeiro quais são os pontos fortes e os pontos fracos da empresa, recursos disponíveis, habilidades e competências, oportunidades, ameaças, restrições, coações e contigencias, após o estudo de todas as possibilidades, você estará pronto para traçar um objetivo, fazendo assim a formulação de uma estratégia para chegar onde quer chegar.

6- Quais as diferenças entre empreendedores e gerente tradicionais?

R: gerente ele é voltado para a organização de recursos, enquanto o do empreendedor se direciona para a definição de contextos.

Algumas diferenças entre eles são notáveis bem como que um gerente tenta otmizar seus recursos para atingir metas, ele opera dentro de uma estrutura existente, se adapta as mudanças, centrado no trabalho em grupo e na comunicação com grupal.

Agora já o empreendedor exerce uma função mais de liderança, de inovação, de criação bem como estabelecer uma visão e objetivos, depois localiza recursos, define tarefas e papéis que criam uma estrutura de organização, inicia mudanças e é centrado na evolução individual de cada um, entre outras coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (292.9 Kb)   docx (41.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com