TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são As Principais Habilidades Necessárias Para Um Gestor De Sucesso?

Por:   •  22/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

ATPSETAPA1

PASSO 1

1.Quais são As Principais Habilidades Necessárias Para Um Gestor De Sucesso?

Informações atualizadas, conhecimento multidisciplinar, uma visão sistemática, ser flexível, comunicativo entre outros requisitos necessários que o gestor tem que ter, desenvolvendo as habilidades que possui e que pode necessitar de acordo com os desafios enfrentados dentro da organização que vai desde gerir equipes até fazer outro planejamento para competir no mercado.

2.O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Segundo Martins (2008) A Empresa seria um conjunto de recursos e pessoas organizados para a produção ou circulação de bens e serviços, tendo como principal fim o lucro.

Gestor seria o que administra, pode ser um presidente da empresa, supervisor tendo como responsabilidade articular um grupo de pessoas pra que elas façam as suas atividades. Organizando e garantindo a produção das tarefas.

Empresário seria o que comanda as atividades da empresa segundo, Guitton (1961), o empresário seria quele que detém a propriedade dos bens de produção, gozando, diretamente, ou por meio de seus representantes, dos poderes relacionados à gestão da empresa. De acordo com Coelho (2009, p. 11), empresário é um conceito que vem definido em lei, e se refere ao profissional que exerce uma “[...] atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou serviços (Código Civil, art. 966). Destacam-se da definição as noções de profissionalismo, atividade econômica organizada e produção de bens ou serviços”.

3.Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Pois elas tem contato com o ambiente e a sociedade, um exemplo disso seria a missão da empresa que é de acordo com a sociedade, Dentro da empresa há recursos que são transformados em produtos ou serviços de acordo com a necessidade de consumo , nisso podemos ver por que a empresa é um sistema aberto por causa desta interação.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

MISSÃO. Seria algo que motive a empresa a seguir seu rumo, ligado aos objetivos da empresa ou seja a missão significa a razão de ser do próprio negocio, porque ele foi criado e para que ele existe.

VISÃO é onde a empresa almeja chegar dentro de um determinado tempo, tendo um planejamento para isso

VALORES. Seriam os princípios éticos da empresa, que determinam as suas ações, as vezes esses valores podem ser feitos por regras morais que demonstram o pensamento de seus fundadores e colaboradores.

Passo 3

Como consultor, ajude a cafeteria a definir sua missão, visão e valores, para se ter uma base de apoio que auxiliara no desenvolvimento do planejamento estratégico. Aproveite para inovar os conceitos que deverão ser trabalhados pela cafeteria como sendo os principais valores a ser incorporadas na cafeteria. Utilize recursos do Power point e apresente uma ideia inovadora.

Para dar procedimento aos novos valores da cafeteria, é necessário entender e analisar os problemas.

Problemas apresentados na cafeteria:

 Queda de vendas;

 Caixa negativo;

 Falta de capital de giro;

 Insatisfação dos clientes quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com