TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as ideias sugeridas pelo grupo?

Por:   •  27/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

Quais são as ideias sugeridas pelo grupo?

1- Empresa de Marmitas

Uma empresa que fornece marmitex para pessoas físicas e jurídicas com uma ampla variedade de opções, satisfazendo todos os gostos e estilos de vida, por fazer marmitas "comuns" do dia a dia dos brasileiros como vegetarianos e fitness.

2- Caixa de Remédio

Nossa proposta é uma caixa de remédio automatizada voltada para o público da terceira idade que tem como objetivo avisar por meio de um alarme o horário ou os horários de determinados remédios, por exemplo de 8 em 8 horas a caixa apita mostrando que tem que ser tomado algum comprimido.

3- Aplicativo de Cuidadores

Esse aplicativo tem como objetivo conectar idosos que precisam de cuidados com pessoas que estão dispostas a cuidar, o funcionamento do app seria assim: é feito o cadastro do idoso, considerando todas as suas características (nome, idade, sexo, necessidades especiais, se toma algum remédio, remédios que toma, horários, etc.) e também é feito o cadastro do cuidador (nome, idade, sexo, experiência na área, horários disponíveis, especialidades, preço por dia, etc.). Depois disso seria necessário somente o contratante entrar no aplicativo ver um cuidador que se encaixa nas suas necessidades e contratar o mesmo.

4- Convênio Compartilhado  

Uma empresa voltada para a área da saúde, cujo público-alvo seria a 3° idade. Iremos oferecer um plano que ficaria a disposição todas as especialidades médicas e descontos de até 80% em exames. Para isso o idoso faria um contrato com valor x e pagaria por mês um valor y, com isso além das consultas e exames teríamos parceria com academias, artesanatos e informática.

5- Cozinha Industrial

        Nossa proposta é um ambiente típico de restaurante, com cozinha industrial completa e lugares para as pessoas realizarem suas refeições, localizado em um espaço que possua uma considerável movimentação de pessoas e com o diferencial de poder ser alugado por qualquer pessoa que queira cozinhar, sendo por profissão ou hobby, visando proporcionar aos visitantes inovação e contato com diferentes culinárias e temperos.

Os projetos sugeridos preenchem algum nicho de mercado ou apresenta algum diferencial? quais?

  1. Empresa de Marmitas

Mercado - Há uma grande variedade desse ramo no mercado, porém com a qualidade, o preço e a variedade do nosso produto iremos nos sobrepor.

Inovação - Uma empresa que procura satisfazer os paladares, gostos e estilos de vida. A empresa ira fornecer marmitas para empresa e pessoas físicas com a mesma qualidade de produtos orgânicos.

  1. Caixa de Remédio

Mercado - Nosso foco de mercado seria principalmente para pessoas da terceira idade e seus cuidadores, tendo em mente que são as pessoas que mais necessitam desse auxílio.

Inovação - A inovação dessa caixa de remédio está justamente em sua automação, considerando que a antiga não tem e essa característica, esse seria nosso principal atrativo.

3- Aplicativo de Cuidadores

Mercado - O público alvo pro nosso produto são os idosos e suas famílias, levando em conta que seria um centro virtual de aproximação entre os idosos e seus cuidadores.

Inovação - A inovação desse produto se dá, pois ele faz um intermediário muito bom entre pessoas que necessitam de cuidados com pessoas que estão dispostas a prestar esse tipo de serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (70.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com