TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios?

Por:   •  24/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  1.037 Visualizações

Página 1 de 2

1- Qual a importância da informação para as empresas, em seus respectivos segmentos, no que se refere à vantagem competitiva e perenidade nos negócios?

A informação para as empresas em seus respectivos seguimentos desempenha um papel fundamental dentro das organizações, mostrando assim a sua importância, ou seja, a informação representa um auxilio estratégico sob a ótica da vantagem competitiva e perenidade nos negócios. Neste sentindo, a informação proporciona a empresa um conhecimento de si, da sua estrutura de negócios, facilitando o planejamento, a organização, a gestão e o controle dos processos. Desta forma, a tecnologia de informação pode-se considerada um dos fatores responsáveis pelo sucesso das empresas, sendo assim o gerador de maior competitividade nos respectivos segmentos de atuação.

2- Diferencie com suas palavras os termos “dados”, “informação” e “conhecimento”.

Dados é um conjunto de registros qualitativos ou quantitativos, onde, sendo organizados, agrupados, categorizados e padronizados de maneira correta torna-se em informações. A informação são dados organizados auxiliando a compreensão. Já o conhecimento é o conjunto de informações por intermédio de experiência ou da aprendizagem posterior.

3- A empresa pode ser vista como um sistema e suas respectivas funções empresariais como subsistemas. Descreva como ocorre a interação entre as funções empresariais ou departamentos de uma empresa a sua escolha, ou seja, como ocorre a interação entre as’ informações geradas nos departamentos dessa empresa.

A empresas de peças automotivas no subsistema de compra identifica quais peças ela precisa fazer a cotação presos, após a cotação passa para o subsistema financeiro, onde será aprovado a compra e pago as peças. Ao chegar as peças, elas serão cadastradas no sistema do subsistema do estoque, dando disponibilidade para o subsistema de vendas comerciais, após cada venda o subsistema do estoque tem que dar baixa do produto passando assim para o subsistema do faturamento para assim a elaboração da nota fiscal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com