TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diferencial da Empresa que lhe Garante Vantagem Competitiva

Por:   •  8/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 3

Empresa escolhida: Pernambucanas

Diferencial da empresa que lhe garante vantagem competitiva:

Justificativa: Variedade de produtos, preços acessíveis, facilidade de compras online e/ou presenciais, conhecida como estratégia “figital”, que integra o melhor dos universos físico e digital, possibilitando ao cliente uma experiência de compra dinâmica e personalizada.

Além de possuir um serviço de entrega eficiente e rápido (cliente premium), diferenciação no produto com confiabilidade da marca forte e conhecida nacionalmente, compromisso com a preservação ao meio ambiente e foco no consumo responsável. Outra vantagem competitiva criada recentemente é a Live Commerce Pernambucanas, que possibilita uma transmissão ao vivo de dentro de qualquer uma das mais de 480 lojas espalhadas pelo brasil, a novidade permite o acesso a descontos exclusivos ou lançamentos de coleções, fortalecendo ainda mais o relacionamento com o público.

Ações operacionais da empresa:

  1. Produto ou Serviço: 

Justifique e demonstre:  

A Pernambucanas é uma empresa varejista que possui lojas físicas e virtuais na qual vende diversos produtos com as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade e aplicações de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Presente em mais de 330 cidades com mais de 480 lojas e cerca de 16 mil colaboradores.

A plataforma oferece grandes ofertas, serviços e variedades para os usuários, atuante do mercado digital com diversos produtos financeiros (contas digitais, cartão, empréstimos, seguros, prime).  Clientes prime possuem o benefício de frete grátis para qualquer compra em qualquer valor para entregas em todo o brasil.

Outro serviço oferecido pela plataforma é o “Voltei”, para incentivar o consumo consciente, para colaborar com a preservação do meio ambiente e para ajudar o usuário a obter renda extra, vendendo as roupas que não usa mais e estão em bom estado. O “Voltei” intermedeia o usuário que quer vender e o usuário que quiser comprar.

[pic 1]

Com todos esses serviços conectados, que se completam, e oferecem comodidade, oportunidade e vantagens aos usuários e clientes, a Pernambucanas torna-se um player no ramo de varejo muito forte, potencializando sua marca perante aos concorrentes.

  1. Praça:

Justifique e demonstre:

Atualmente a Pernambucanas oferece uma gama de opções, tipos, variedades, gosto e experiência que qualquer pessoa possa querer em comprar algo, seja em uma loja física ou no e-commerce.

Presente em mais de 330 cidades com mais de 480 lojas ou por meio de sua plataforma, aplicativo ou web, sendo facilmente acessado por qualquer um em qualquer local, basta conectar-se à internet.

Com a oferta de “comprar hoje e receber amanhã” a Pernambucanas mostra o seu poder de organização,  compromisso e velocidade, com o seu cliente, através de um moderno Centro de Distribuição em Araçariguama (SP), de forma a garantir uma eficiência logística e produtos sempre novos nas lojas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (1.6 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com