TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a relevância do estudo dos princípios no âmbito juslaboral

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

Qual a relevância do estudo dos princípios no âmbito juslaboral.

R:  no âmbito do Direito são proposições fundamentais que caracterizam (apontam) a compreensão do fins de Direito Jurídico, fazendo que todos os princípios exerce fundamentos para que o ramo do Direito seja cientifico, que busca princípios específicos com conteúdo normativo.  tem como transformar todo o conceito dos princípios em Funções, Classificações, Fases Jurídicas e pré jurídicas. Que fazem disso um âmbito jus laboral, trazer um conteúdo de provas e normas baseado nos fatos que caracterizam uma elaboração de um processo, eficaz e completo para uma boa ação trabalhista.

Quais as dimensões  do princípios da proteção.

R: Em todo Direito do Trabalho precisa uma plano normativo que faz diminuir e ate eliminar, essas diferenças que existe ao empregado e o empregador, nesse contexto onde caracteriza entre ambas as partes o contrato de emprego que faz cumprir entre si os seus deveres. Tendo no Direito Material do Trabalho é extremamente protetivo ao empregado . chamado principio protetivo ou tutelar.

O que entende por princípios da primazia da realidade.

R: No Processo do Trabalho busca sempre a verdade real, devendo o juiz empregar todos os meios lícitos para a iludi cação dos fatos ou seja, tendo u, contexto de provas vigentes nos autos de um processo, conforme art. 765 da CLT. Que caracteriza a saber como “ O juízos e tribunais do trabalho terão ampla liberdade na direção do processo e valerão pelo andamento rápido das causas, podendo determinar qualquer diligência necessária do esclarecimento delas”. Isso faz transformar a verdade em realidade perante as pessoas que necessitam das conclusões de um processo, com plena certeza de dirimir a realidade de um fato.

Podem os princípios atuar com fonte material de Direito do Trabalho. Em caso afirmativo em que situação.

R: Sim, pode em base o material é contexto de um processo,  onde mostra nos autos que ambas as partes de seu Direito, pode  se defender de maneira como estiver a  sua defesa. Na minha concepção sempre os princípios anda juntos com a matéria por que, cabe o juiz jus analise do que os autos passados a ele, cabe decidir se o que matéria dita e escrita pelos o Dr. Advogados esteja realmente afirmado pelo seu cliente. Cabe ele sim analisar e julgar com seus princípios de que maneira legitima e verdadeira da sua expressão se torne um julgamento de verdade e não de incerteza perante um processo.

EXEMPLO : Fontes jurídicas são fatores que dão origem às normas e princípios norteadores de um ramo do direito. Uma primeira divisão que pode ser feita é entre as fontes materiais e as fontes formais do direito do trabalho. As fontes materiais geralmente são tidas como os fatores pré-jurídicos (sociais, ideológicos, políticos…) que influenciam a elaboração da norma; aqui tem relevo especial a pressão dos trabalhadores em busca de melhores condições de emprego. As fontes formais, por sua vez, têm caráter eminentemente jurídico, temos, por exemplo: a Constituição, leis e súmulas vinculantes do STF.2 Essas fontes formais possuem a seguinte hierarquia: a) Constituição; b) leis; c) decretos; d) sentença normativa e arbitragem de dissídios coletivos; e) convenção coletiva; f) acordo coletivo; g) costume.3http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_do_trabalho_no_Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com