TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário TGA

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  2.173 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho TGA-ESTÁCIO



1-Quais as origens da escola de Relações Humanas?Por que ela surgiu?

 o estudo de grupos informais e da chamada organização formal; o despertar para as relações humanas dentro das organizações; a ênfase nos aspectos emocionais e não-racionais do comportamento das pessoas.Surgiu com a Experiência de Hawthorn voltada agora para as pessoas e não tarefas como as anteriores.

2-A experiência de Hawthorne tinha por objetivo descobrir estratégias para manipular o comportamento dos operários ou para melhorar suas condições de vida?
Experiência tinha o objetivo de verificar a  produtividade no trabalho, manipulando o comportamento dos operários.

3- Quais as principais decorrências da experiência de Hawthorne?

O nível de produção não é determinado pela capacidade física do trabalhador, mas o comportamento do individuo esta apoiado no grupo, pela integração social na organização e a existência de grupos informais.

4-O que significa organização informal? Quais as diferenças em relação à organização formal?
Grupo de pessoas que se juntam em prol de um interesse e que as mesmas estipulam suas regras.

5-A escola de Relações Humanas tinha uma visão romântica e ingênua do homem. Explique.

A concepção ingênua e romântica do operário,isto é as pessoas que seguiram demonstraram que nem sempre isto ocorreu; pela ênfase exagerada nos grupos informais colaboraram rapidamente para que esta teoria fosse repensada. 

6- A visão de homem defendida pela escola de relações humanas é utilizada nas organizações atualmente?

Sim, os resultados ainda são visíveis nas empresas. Sim, os resultados ainda são visíveis nas empresas.A preocupação que a empresa tem com seus funcionários,que tenham seus grupos informais para terem um bom nível de produção.

7-O que é manipulação?

A manipulação em geral, é a vontade de dominar pessoas e grupos em algum aspecto ligado a sua conduta. adquirir domínio sobre eles de forma rápida, contundente, massiva e fácil.

8- A escola de Relações Humanas é criticada pelo enfoque manipulativo das relações humanas. Você concorda ou discorda? Por que?
Concordo, essa escola teve falhas principalmente por limitar-se a um tipo de organização.Também pelo foco excessivo nos grupos informais e manipulativo que acabou sendo descoberto pelos funcionários.





1-Qual o negocio da GM? Qual é o aspecto técnico mais importante?
 
É umas das maiores montadoras automobilística do mundo com produção de automóveis de pequeno, médio e grande porte. A produção de carros de qualidade.econômico que atenda a seu publico alvo é o aspecto mais importante da empresa.

2-Qual deveria ser o objetivo mais importante para a reestruturação imediata da companhia?

Deveria preocupar-se com a questão ambiental,também se modernizar para assim tentar ser igual e competir com as concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com