TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário sobre Gestão da Qualidade

Por:   •  21/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  4.344 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão da Qualidade

Administração 4º Período

Prof: Rafael Medeiros

Aluno: Leonardo Soares Guedes, Sigliney Assunção

Q.3 - Qual o conceito da qualidade adequado aos dias de hoje ? E como tirar vantagem estratégica desse conceito ?

R: O conceito de qualidade pode ser entendido como algo subjetivo, pois a qualidade assumi diversos aspectos que são tomados como premissas no momento de decisão e preferencia de cada indivíduo. A oportunidade estratégica relacionada a esse conceito liga-se a fidelização dos clientes, que optam pela informação de qualidade do produto adquirido. Pois um produto com qualidade é um produto ou serviço continuamente melhorado.

Q.7 Por que definir qualidade como ausencia de defeitos revela fragilidade estratégica da organização ?

R: Revela o não comprometimento da organização como um todo, pois a qualidade envolve múltiplos elementos, com diferentes níveis de importância. Centrar atenção exagerada em alguns deles ou deixar de considerar outros podem fragilizar estrategicamente a empresa.

Q.9 Por que a qualidade definida como multiplicidade tem características estratégicas para as organizações ?

R: A multiplicidade da qualidade tem como estratégica a melhoria continua para que a empresa torne-se sempre competitiva. Com isso passa obter bens e serviços pelo menor custo e melhor qualidade, objetivando atender as exigências e a satisfação dos clientes, tornando assim um diferencial da empresa em frente às demais.

Q.16  O que caracteriza, fundamentalmente, a Gestão da Qualidade Total ?

R: A Gestão da Qualidade Total tem como a extensão do planejamento dos negócios da empresa que inclui o planejamento da qualidade. O seu principal objetivo é a implicação não apenas de todos os escalões de uma organização, mas também da organização estendida, ou seja, seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios. Devendo sempre começar do topo, com comprometimento total da alta administração. Este apoio é fundamental para o seu sucesso.

Q.20 Estratégicas que envolvem ações de prevenção de defeitos conduzem, automaticamente por longo prazo?

R: Sim. Grandes empresas que são organizações centradas em qualidade tem um controle de especificação, que se baseia na participação de todos os seus membros, visando ao sucesso ao longo prazo por meio da satisfação dos seus clientes para atingir um maior nível de qualidade da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com