TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Para Análise - GERDAU

Por:   •  2/12/2020  •  Exam  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso

1. Leia atentamente o Estudo de Caso do Grupo Gerdau e responda:

a. Quais foram as diferentes eras da qualidade visitadas pela Gerdau ao longo do período descrito?

Foram três, garantia da qualidade, gestão total e controle estatístico de qualidade.

b. Quais são as principais características do modelo de gestão da qualidade atual na Gerdau?

Percebe-se que através da gestão de que todos os colaboradores são responsáveis ​​de alguma forma pela qualidade dos produtos ou serviços, a qualidade tem como principais características o atendimento às necessidades dos clientes. E também é visto a padronização de seus processos e buscar garantir a qualidade.

2. Quais são as principais características das eras da qualidade? Escolha uma organização que você conhece bem e classifique em qual das eras ela melhor se caracteriza.

Inspeção: Verificar problema a ser resolvido, uniformidade do produto e instrução de medição. Inspeção do produto acabado, sem analise do processo.

Controle estatístico da Qualidade: Controlar a qualidade com ferramentas e técnicas estatísticas. Criação de sistemas de qualidade, conceito de qualidade total.

Garantia da qualidade: Coordenação dos processos de padronização, prevenção de defeitos, envolvimento de todos os setores da empresa.

3. Quais os aspectos da qualidade enfatizados por todos os Gurus da Qualidade?

Um dos pontos mais enfatizados por todos os especialistas é fazer com que os funcionários satisfeitos tenham capacidade de produção de alta qualidade. Portanto, as empresas que oferecem aos funcionários um bom ambiente de trabalho, boa remuneração e serviços devem produzir e prestar serviços de maior qualidade. O outro problema a ser resolvido é a satisfação do cliente com os produtos do serviço. Os clientes que avaliam e comunicam possíveis defeitos em seus serviços ou produtos podem evitar que esses erros ocorram e minimizar as perdas

4. Em que aspectos os Gurus da Qualidade divergem?

Eles acabam se divergindo quando tentam defender e sustentar seus princípios. Já que cada um defendia a qual acreditam estar correto.

5. O que é TQC? Faça uma busca na Internet e identifique empresas que adotam este modelo.

TQC (ou seja, Controle de Qualidade Total) é um sistema de gestão da qualidade projetado para ir além do conceito de qualidade aplicado aos produtos. No TQC, a qualidade não deve apenas exceder as expectativas do cliente, mas também as expectativas de todas as partes interessadas (stakeholders). Empresa Sabin.

6. O que diferencia o CWQC do TQC?

Entendemos que o TQC está relacionado à qualidade da produção do produto final, e o objetivo do CWQC é equipar especialistas em qualidade em todos os departamentos da empresa para que todos tenham um objetivo.

7. O que é ISO 9000? Cite nomes de empresas certificadas.

A ISO 9000 é uma certificação que visa promover o estabelecimento de um modelo de implantação de sistema de qualidade para garantir a qualidade dos processos, produtos ou serviços de qualquer empresa. O principal objetivo é satisfazer clientes e consumidores. O Hospital das Clínicas da USP na Petrobras obteve a certificação ISO 9000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com