TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO BREVE SOBRE A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Por:   •  27/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO BREVE SOBRE A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Os seminários apresentados em sala de aula permitiram observar a relação entre os assuntos Inteligência Artificial e Gestão de Relacionamento com o Cliente para a gestão de uma empresa. A cada dia a Inteligência Artificial mergulha com mais intensidade em nossas vidas mesmo que não a percebamos. O Facebook por exemplo, utiliza reconhecimento facial para identificar os usuários, auxilia na marcação de fotos mesmo que sejam realizadas por perfis diferentes, aprende e armazena novos dados (formato do rosto, nariz, distância entre os olhos), toda vez que alguém é marcado em alguma foto.

Na gestão de relacionamento com o cliente, a I. A. coleta dados aprendendo as necessidades dos clientes, modificando e aprimorando o programa de relacionamento. Dessa forma, consegue atuar prevendo o comportamento do consumidor. Por exemplo, temos que em determinada época um indivíduo realiza pesquisas para comprar certo produto, e assim é informado sobre promoções ou apenas comerciais do produto em questão. Através das informações coletadas sobre os usuários, a empresa pode oferecer treinamentos adequados a seus vendedores para aprimorar suas vendas.

Um exemplo hoje seria a integração com os aparelhos móveis. Durante uma pesquisa no aplicativo do mercado livre sobre um determinado produto a I. A. coleta as informações dos produtos pesquisados e as utiliza no Facebook, por exemplo, fazendo com que propagandas dos produtos pesquisados (ou que possuam maior índice de compras efetuadas) sejam mostradas para provocar interesse no usuário pelas mercadorias. Mesmo que sejam usuários diferentes, as informações coletadas são cruzadas e conforme o programa trabalha novas informações são coletadas, trazendo maior possibilidade de acerto quanto a necessidade do cliente e aumentando a probabilidade dele realizar compras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com