TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE MODELAGEM DE PROCESSOS MAPEAMENTO DE PROCESSOS DPE/AM

Por:   •  14/6/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

        

DISCENTES: LARISSA C. DE SOUSA E SOUSA

KAREN SOFIA ARAÚJO VIANA

PAULO VICTOR RIBEIRO LIMA

TURMA 03

RELATÓRIO DE MODELAGEM DE PROCESSOS

MAPEAMENTO DE PROCESSOS DPE/AM

MANAUS/AM

2022

  1. Identificação do Processo

O presente trabalho apresenta a análise dos processos realizados dentro da Defensoria Pública do Estado do Amazonas - Sede, no desenvolvimento utilizado uma vez que solicitado atendimento de casos judiciais pelos assistidos que procuram a ajuda.

As organizações públicas possuem uma maior diferenciação e maior detalhamento dos processos desenvolvidos internamente para uma performance de maior eficiência e segurança, como é o caso da Defensoria Pública. É possível verificar que desde o atendimento inicial até o fim da prestação de serviços jurídicos os vários setores seguem os processos organizacionais.

A estrutura é iniciada com a gestão de atendimento aos assistidos, os que procuram a defensoria, na qual é relatado e averiguado qual a natureza do caso que deseja o atendimento e se o indivíduo está inserido nos critérios para tal ou até mesmo se o órgão é habilitado para a atuação pretendida. O resultado do atendimento sendo continuado ou denegado é enviado ao setor de triagem, gabinete de apoio do defensor público (GDPG), para o conhecimento e encaminhado ao setor de protocolo para a introdução e abertura do processo no sistema integrado de processos jurídicos. É com a Diretoria de apoio jurídico e assuntos institucionais (DAJAI) que a decisão sugerida de continuação ou a denegação do atendimento é levada a sustentação de lei, onde casos denegados são devolvidos ao GDPG e posteriormente ao Defensor Público Geral (DPG) para reconhecimento e arquivamento. Já aos casos continuados, são designados defensores públicos para a atuação e levados a audiências e julgamentos.

As atividades que constituem o processo serão apresentadas a seguir.

  1. Ficha do Processo 

FICHA DE PROCESSO

      Nome do Processo:

      Objetivo: Analisar o desenvolvimento das atividades realizadas em cada setor da Defensoria Pública em relação a tramite jurídico junto a Diretoria de apoio jurídico e assuntos institucionais – DAJAI.

      Cliente/Demandante:

       Atividades (Tarefa)

         Executante

       Setor

Suporte de dúvidas aos assistidos, recolhimento de documentação e abertura de solicitação de atendimento público.

Servidores de atendimento

Ouvidoria geral da defensoria pública

Triagem das solicitações administrativas (posse, infraestrutura, licitações) e atendimentos públicos. Controla e Encaminha as demandas para os setores da defensoria na qual se corresponde.

Fabíola Montes e grupo de Apoio

Apoio Gabinete do Defensor Público Geral

Abertura de processo no sistema institucional, anexação da documentação do assistido e documentações de análise jurídica, e encaminha ao setor que o Apoio Gabinete solicitou.

Daniel dos Anjos e grupo de apoio

Protocolo Geral Sede

Assessoria jurídica do Defensor Público, analisa os casos de atendimento público e os administrativos institucionais. Segure defensores, produz pareceres e analisa as decisões jurídicas tomadas por defensores.

Theo Eduardo Ribeiro e grupo de apoio

Diretoria de apoio jurídico e Assuntos Institucionais

Analisa as documentações administrativas e jurídicas produzidas na defensoria, solicita correções, encaminha memorandos com solicitações de defensores para atuação do assistido.

Nairo Aguiar e grupo de apoio

Gabinete do Defensor Público Geral

Reconhecimento das atividades sendo desenvolvidas, autorizações, assinaturas e arquivamento.

Ricardo Paiva e sub Thiago Rosas

Defensor público geral

      Recursos utilizados: pesquisa de campo – entrevistas.

      Observação: Os processos e setores são bem mais extensos e amplos dos citados, onde foram focados apenas os objetos de estudos relacionados a assistência jurídica pública.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (329.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com