TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO ESTRATÉGICO

Por:   •  29/5/2015  •  Resenha  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4 – PASSOS 2 E 3.

RELATÓRIO ESTRATÉGICO

Como consultores contratos podemos dizer que nosso trabalho realizado na cafeteria foi concretizado com sucesso, já que encontramos no início diversas dificuldades em processos, falta de organização e também falta de uma boa Gestão.

Afim de demonstrar nossos resultados obtidos até aqui, apresentaremos abaixo um relatório para que possa ser interpretado e compreendido todo o processo aplicado para alcançar a melhoria e o grande desenvolvimento da cafeteria.

Ao detectarmos os problemas que a cafeteria vinha apresentando constantemente, tivemos uma iniciativa de pesquisar e também nos especializar para aplicar um plano de ação relacionado a busca de qualidade e estratégias para anular esses problemas e buscar a melhoria de todos os processos da cafeteria. Através dessa pesquisa, optamos em resolver alguns questionamentos que iriam auxiliar no desenvolvimento deste projeto.

Logo de início identificamos que a cafeteria não tinha criado sua Missão, Visão e Valores, algo muito importante e essencial para uma organização que está no mercado, pois são esses 3 passos que definem como a empresa se comporta e trabalha. São esses pequenos gestos que atraem os clientes, já que eles têm interesse em saber o que ela almeja no futuro, tanto para ela como para seus clientes e sociedade. Uma ferramenta também muito importante para auxiliar os colaboradores a seguir a mesma diretriz e objetivos proposta nesses passos.

A equipe criou um planejamento juntamente a organização, sempre destacando a grande importância de seguir e concluir cada uma dessas etapas por todos os colaboradores, pois o engajamento de todos resultaria em uma nova cafeteria, com um faturamento, lucratividade e um ambiente de trabalho positivos e satisfatórios.

Dessa forma, realizamos um debate entre a equipe, e traçamos passos e objetivos estratégicos a serem cumpridos, favorecendo o crescimento da organização em todos os âmbitos empresariais, setores e departamentos da empresa.

Realizamos a demonstração da Estrutura Organizacional, que se resume em um conjunto ordenado de responsabilidades, de autoridades, de comunicações e de decisões e controle empresarial. Evidenciamos a grande importância de existir uma comunicação bastante eficiente para que não aconteça desentendimentos ou conflitos internos. Determinamos como apresentar a importância de existir um forte controle interno sobre praticamente tudo que gera lucro dentro da cafeteria. Exemplos: produção e marketing.

Finalizando este Relatório Estratégico podemos dizer que toda nossa equipe apontou, incentivou e também demonstrou a grande importância de manter sempre atualizado o controle financeiro utilizando um controle orçamentário, para que a cafeteria possa cortar gastos desnecessários e também buscar o lucro quando o prejuízo estiver sendo apontado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com