TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE DESEMPENHO DA EMPRESA

Por:   •  20/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CARLOS KRAUSE

MAIRA BECKER

KAREN SCHERER

RODRIGO HENZ FERNANDES


RELATÓRIO FINAL DE DESEMPENHO DA EMPRESA #7







São Leopoldo

2018

Período P2

Comercial

Neste período obtivemos um erro médio na previsão de vendas de 1,5% em uma quantidade vendida de 11.424 unidades, sendo vendidas em um preço médio de R$ 470,60 vendendo em uma região no preço avista e em sete no preço a prazo, mantivemos os juros de 3% no preço a prazo e aplicamos 24 propagandas no período. Considerando a utilização dos recursos, é importante definir uma estratégia de marketing que crie uma demanda por produtos mais próxima possível da capacidade de produção. Neste sentido, a margem de erro reduziu para 1,5%, mas a empresa poderia melhorar sua estratégia para reduzir ainda mais esta margem.

Produção

Com a venda de 2 máquinas Alfa, que proporcionou uma redução no custo com manutenção e a aquisição de uma máquina Beta, além da economia financeira, a empresa teve um ganho na capacidade total de produção na ordem de 2.000 unidades. Outro ganho foi no custo unitário, uma vez que a máquina Alfa produz 25 unidades/homem, enquanto a Beta produz 26 unidades/homem.

Recursos Humanos

As decisões tomadas para este período exigiram o sacrifício de 60 empregos, como a empresa estava desorganizada havia um excedente de trabalhadores na produção. Porém a empresa planejava-se para recontratar esses colaboradores no próximo período através da expansão da produção com aquisição de nova máquina.

Entretanto para o período a empresa havia planejado uma distribuição de lucros de 5%, o que se mostrou satisfatório pois a produtividade aumentou de 1,01 para 1,02 e manteve a motivação regular.

Financeiro

Período P3

Comercial

Em relação às vendas a empresa está trabalhando bem, pois está conseguindo vender todos os produtos produzidos. Considerando a utilização dos recursos, é importante definir uma estratégia de marketing que crie uma demanda por produtos mais próxima possível da capacidade de produção. Neste sentido, a margem de erro reduziu para 0,3%, mas a empresa poderia melhorar sua estratégia para reduzir ainda mais esta margem. Uma boa métrica de mercado é manter esta margem abaixo de 10%.

Produção

Repetindo o processo ocorrido no período P2, a empresa vendeu mais 2 máquinas Alfa, reduzindo ainda mais o custo com manutenção. Adquiriu também mais 1 máquina Beta, aumentando novamente a capacidade de produção em 2.000 unidades. Quando a segunda máquina beta estiver em operação, espera-se uma produção extra de 14% e índice de produtividade de 1,02, gerando estoque de produtos acabados para atender o período P4.

Recursos Humanos

        Com uma nova máquina em operação, cuja compra fora definida em P2, a empresa precisou contratar 60 colaboradores, essa reestruturação permitiu contratar mesma quantidade de colaboradores que havia sido dispensada em P2.

        Neste período a empresa manteve os 5% de participação nos lucros como forma de manter a motivação, além disso investiu 1% em treinamento para os novos colaboradores, isso permitiu um aumentou a motivação em relação ao P2, gerando aumento de produtividade 1,02 para 1,04.

Financeiro

Período P4

Comercial

Em relação às vendas a empresa está trabalhando bem, pois está conseguindo vender todos os produtos produzidos. Considerando a utilização dos recursos, é importante definir uma estratégia de marketing que crie uma demanda por produtos mais próxima possível da capacidade de produção. Neste sentido, a empresa não está sendo bem gerenciada, pois está gastando recursos desnecessários para vender seus produtos. A margem de erro cresceu e atingiu 39,5%. A empresa deve adotar uma estratégia para reduzir esta margem. Uma boa métrica de mercado é manter esta margem abaixo de 10%. 

Produção

Com a venda da última máquina Alfa, o que gerou nova redução de custos de manutenção, a empresa adquiriu mais uma máquina Beta, gerando um aumento na capacidade de produção nominal de 14.000 para 18.000 unidades. Como o cenário com 3 Betas, foram contratados 70 funcionários para a produção, além disso foi necessária a realização de 25% de horas extras para suprir a demanda do mercado, por se tratar de um período de sazonalidade. O índice de produtividade passou de 1,04 para 1,06 neste período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com