TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE PESQUISA PARA O TCC

Por:   •  21/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  3.833 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ – CAMPUS SULACAP

CURSO – ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DISCIPLINA – ESTÁGIO SUPERVISIONADO

RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE PESQUISA PARA O TCC

 [1] 

Normando Moreira[2] 

RESUMO 

Esse projeto de pesquisa trata da proposição de um estudo, a ser apresentado no formato artigo científico, sobre o marketing de conteúdo e de como ele desperta o interesse do cliente e influencia diretamente o processo de vendas. O estudo está organizado de forma lógica e sua execução prevê uma distribuição que segue uma ordenação de planejamento: a) a definição de um problema, ou seja, o desenvolvimento de uma questão norteadora e o estabelecimento de um objetivo geral que dará um foco à pesquisa. b) a fim de estabelecer uma perspectiva de análise mais consistente o projeto prevê o desdobramento da questão indagadora em três segmentos denominados objetivos específicos que, na pesquisa, será denominado referencial teórico pois visa descrever o estado da arte ou o que há de mais recente sobre o tema estudado. c) o projeto apresenta também uma proposta de delimitação para o estudo bem como apresenta hipóteses que servirão para confrontar os resultados da pesquisa em termo de confirmar refutar o que já foi publicado sobre estudos com intenções semelhantes a esta proposta. d) apresenta-se, também, uma justificativa para o estudo proposto e ao final descreve-se de forma rudimentar uma proposta metodológica para o desenvolvimento da pesquisa podendo ganhar contornos mais significativos no momento de decisão de sua inicialização.

Palavras-Chaves: Conteúdo, público-alvo, canais de comunicação, engajar.

  1. TÍTULO DO TRABALHO

O conteúdo necessário para a sua marca em cada etapa do processo de venda

[pic 1]

  1. APRESENTAÇÃO DO PROBLEMA

Resultado da curiosidade intelectual do autor desse projeto a questão indagadora deriva de seu interesse em estudar o comportamento dos consumidores mediante as novas plataformas e como o marketing de conteúdo passa o conhecimento e desperta o interesse transformando lead em cliente. Assim, formulou-se a seguinte questão-problema a fim de satisfazer as intenções de pesquisa: Qual é o tipo de conteúdo necessário para a sua marca em cada etapa do processo de venda?

OBJETIVO GERAL DA PESQUISA

O estudo proposto tem como objetivo esclarecer e demostrar os motivos pelo qual o marketing de conteúdo se faz importante no processo de capitação de cliente e como ele cria uma relação relevante entre o cliente e a marca, se fazendo fundamental no fechamento de negócios.

  1. DELIMITAÇÃO DO TEMA

A atenção que se pretende dar ao estudo estará na descrição do marketing de conteúdo, desde sua criação à sua aplicação no mercado, esclarecendo sua importância no meio corporativo e no cotidiano do consumidor, e as vantagens da utilização deste marketing para aumentar o consumo através das vendas e criar engajamento do cliente com a marca.

a) Descrever como o trabalho é executado hoje, apontar quais são os pontos negativos e o que pode ser melhorado.

b) Descrever quais são as novas ideias de melhoria baseadas nos pontos negativos que foram observados.

  1. APRESENTAÇÃO DAS HIPÓTESES

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo.

Marketing de Conteúdo ajuda a crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso.

Marketing de Conteúdo gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da marca e assim gerar mais negócios.

  1. JUSTIFICATIVA PARA O ESTUDO

O estudo se justifica a medida em que seja possível identificar e enfatizar a necessidade que o mundo e as empresas têm de alavancar a aquisição de produtos e serviços, uma vez que a competitividade entre as empresas está cada vez mais acirrada, e que o perfil do consumidor sofreu mudanças em razão do tempo ter se tornado escasso.

  1. APRESENTAÇÃO DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a - Apresentação do tema e sua utilidade no mercado.

b - Esclarecer a importância do Marketing de Conteúdo na capitação de clientes e no cotidiano das empresas.

c - Denotar através de exemplos práticos, as vantagens da utilização deste marketing para alavancar o aumento de vendas.

  1. DESDOBRAMENTO DO OBJETIVO ESPECÍFICOS

O objetivo deste tópico é apresentar de forma resumida as pretensões do projeto em quanto aos conteúdos que devem ser objeto de aprofundamento na investigação bibliográfica a fim de obter as referências teóricas para o direcionamento de uma conclusão

8.1- Apresentação do tema e sua utilidade no mercado.

         É o conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado. Consiste em planos de ação para divulgar e comercializar serviços e produtos, melhorando a rede de relacionamentos das empresas.        

8.1.1 Identificar os processos de Marketing - Descrição das atividades

Aqui pretende-se descrever as atividades que são realizadas identificando os pontos positivos e negativos, e o que pode ser feito para melhorar os processos.

        8.1.2 – Identificar os processos de Marketing – Identificar pontos de melhoria

Nessa parte pretende-se identificar os pontos que podem ser melhorados nos processos, desde a criação de conteúdo até a melhor forma de alcançar o público-alvo.

8.2- Esclarecer a importância do Marketing de Conteúdo na capitação de clientes e no cotidiano das empresas

Nesta parte do trabalho busca descrever como a implantação de um bom marketing de conteúdo é relevante para a organização. Demostra através de exemplos como a o marketing de conteúdo gera engajamento e desse engajamento gera lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (154.4 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com