TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Pesquisa TCC

Por:   •  28/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.790 Palavras (8 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Luiza Amicucci Machado da Silva

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO:

TEM BROWNIE

RIO DE JANEIRO

2018[pic 3]

[pic 4]

Luiza Amicucci Machado da Silva

Planejamento estratégico de comunicação:

TEM BROWNIE

Projeto de Pesquisa apresentado como exigência parcial para aprovação na disciplina TCC1 do curso de Relações Públicas da Facha.

ORIENTAÇÃO: PROF. MS. ou DR. NOME DO ORIENTADOR

RIO DE JANEIRO[pic 5]

2018

SUMÁRIO[pic 6]

1  INTRODUÇÃO

3

1.1  Tema

3

1.2  Delimitação do tema

3

1.3  Definição do problema

3

1.4  Hipóteses

4

1.5  Objetivos

4

1.5.1  Objetivo geral

4

1.5.2  Objetivos específicos

4

1.6  Justificativa

6

2  REFERENCIAL TEÓRICO

7

3  METODOLOGIA

10

4  RECURSOS NECESSÁRIOS (somente para o caso de projeto experimental)

11

5  CRONOGRAMA

12

REFERÊNCIAS

13

APÊNDICES

14

A - Estrutura provável

14


1  INTRODUÇÃO[pic 7]

Este TCC tem por finalidade, abordar a importância de um planejamento estratégico de comunicação em pequenas empresas. O foco deste trabalho será trabalhar na criação de um projeto com  base na microempresa Tem Brownie, que está entrando no mercado e busca crescer de forma efetiva.

1.1  Tema

Elaboração de um planejamento estratégico de comunicação para a microempresa Tem Brownie. Neste TCC será abordado a importância desse planejamento e como ele será feito baseado na empresa em questão.

1.2  Delimitação do tema

Projeto que visa efetuar o planejamento de comunicação de uma microempresa que busca se expandir no mercado.

1.3  Definição do problema

Iniciar um negócio sem estabelecer metas, desafios pode se tornar um grande problema pois a empresa pode desfocar e não atingir o seu objetivo. Por ser uma empresa caracterizada como Micro, a Tem brownie enfrentará muitos desafios até se consolidar no mercado. O maior desafio deste projeto será estabelecer o melhor caminho para a empresa atingir seus objetivos.  O planejamento estratégico é uma importante ferramenta gerencial que conta com detalhes como missão e valores da empresa, objetivos de negócio e estratégias para alcançá-los. No geral, funciona como um mapa para nortear como a empresa deve agir mediante diferentes situações e pensando em resultados distintos. Para atingir esse objetivo, é preciso, primeiramente, conhecer como são os processos e a atuação da empresa, bem como identificar adequadamente o que ela deseja alcançar, por se tratar de uma empresa que esta começando agora, será preciso estabelecer todos esses pontos de forma prática para que o planejamento seja efetivo.

1.4  Hipóteses

Apesar de ser um grande desafio, elaborar um planejamento para uma empresa pequena é de extrema importância. Realizar os estudos antes mesmo da empresa iniciar seus trabalhos permite que ela atue no mercado de forma objetiva e focada. Um bom planejamento sendo importante para empresas maiores, é ainda mais indispensável para as novas e pequenas.

Um dos principais pontos de um planejamento estratégico de comunicação é que realizando um bom estudo de público, a marca saberá como se comunicar e lidar com todos os seus clientes e alavancar o seu negócio mais rápido.

1.5  Objetivos

1.5.1  Objetivo geral

Criação de um planejamento estratégico de comunicação para ser colocado em prática, buscando o crescimento da empresa.

1.5.2  Objetivos específicos

São os objetivos intermediários que devem ser listados a título de metas a serem necessariamente alcançadas para a satisfação do objetivo geral.

1.6  Justificativa

Em até uma página e meia, explicar a relevância da pesquisa para o campo da Comunicação Social, em especial para a área do seu curso (Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas ou Radialismo). Deve considerar os estudos contemporâneos da área, ou seja, o que vem se pesquisando nos diversos fóruns locais, nacionais e/ou internacionais, seja em congressos, simpósios, colóquios, produção bibliográfica etc., bem como se alinhar com as perspectivas políticas, econômicas, sociais e/ou culturais da atualidade. Deve indicar o estágio de desenvolvimento dos conhecimentos referentes ao tema e as contribuições que a investigação pode trazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (282.9 Kb)   docx (54.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com