TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTAGIO

Por:   •  25/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 5º - 2019

Aluno (a): Jucelia dos Santos Ramos Marinho

Matrícula: 201301488038

Empresa: Secretaria de Estado de Direitos Humanos

Endereço da empresa: Rua Sete de Setembro, 362, Palácio Fonte Grande, Sala 509, Centro, Vitoria, ES

Telefone da empresa: 3636-1428

Site/e-mail da empresa: virginia.sodre@sedh.es.gov.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  •      Função exercida: Estagio em Administração 
  •      Descrever o processo de trabalho indicando as atividades: Controlar o fluxo de entrada e saída de materiais de expediente, abrir, ler  e arquivar publicações no Diário Oficial do estado diariamente, receber e arquivar documentos, classificar e arquivar processos, auxiliar na cotação de mercadorias para licitação, enviar correspondências e protocolar as mesmas, abertura de processo junto ao protocolo, entrega de processos em outros setores, usar principais programas de computador para criar planilhas e correspondências, manter agenda da sala de reuniões atualizada, manipular fotocopiadoras, atender chamadas telefônicas, responder e-mails e atender ao público.

  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas:

[pic 1]

  • Período de tempo que desenvolveu ou desenvolve a atividade: Atividade sendo desenvolvida desde 12/08/2019 até 10/08/2021.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa: Proteger os Direitos Humanos, planejando e executando as políticas públicas nessa área, sendo o principal articulador entre o Governo e os movimentos sociais. Promover a mudança no entendimento do senso comum sobre o que são os Direitos Humanos e a sua importância, por meio da conscientização da sociedade. Defender o desenvolvimento do ser humano em sua totalidade, estabelecendo maior justiça social.
  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais: Coopero com a empresa com a máxima dedicação, buscando contribuir com Ética; Igualdade; Respeito à diversidade; Cultura de paz; Cooperação; Respeito; Compromisso com o cidadão; Responsabilidade no uso dos Recursos Públicos.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho recebo treinamento do supervisor, com relação a toda tarefa que deve ser desempenhada dentro do setor da secretaria e também pelo Programa de Capacitação Jovens Valores, palestras e cursos com duração de 4 horas, ministrado no horário do estágio, cursos online pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo, com duração de 20 horas cada.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

E-Docs - Gestão Arquivística de Documentos e Processos Administrativos do Estado do Espírito Santo

SIGA - Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Governo do Estado do Espírito Santo

SEP – Sistema Eletrônico de Protocolo

Programas como: Windows/Word/Excel/Power point

RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES

DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • Agregar conhecimentos e experiências práticas nas execuções das atividades do setor, mostrando assim o valor para minha capacitação profissional e desempenho diário, de modo a mostrar que a junção do conhecimento (faculdade), com a prática (estágio/setor), vem contribuir para o crescimento de todos, inclusive o meu profissionalmente.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Esta oportunidade de estágio tem sido de muita importância para mim, de maneira que a oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado do curso, tanto na área de processos, como na área de relacionamentos, cresci muito e aprendi algo que é muito importante, vencer os conflitos existentes nas repartições públicas.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

A avaliação é feita diariamente após a conclusão de cada tarefa desenvolvida. Destacando-se a assiduidade, a pontualidade, o interesse em cumprir as tarefas determinadas e o profissionalismo, correspondendo com feedback positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com