TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIOS GERENCIAIS DA EMPRESA CELULOSE DE IRANI S.A ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL

Por:   •  10/5/2016  •  Monografia  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIOS GERENCIAIS DA EMPRESA CELULOSE DE IRANI S.A

ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL

De posse das demonstrações financeiras da empresa Celulose de Irani S.A constituídas do Balanço Patrimonial e do Demonstrativo de Resultado, relativos ao período de 2013 e 2014, ficou evidenciado o conceito quanto aos indicadores de estrita de capital ou de endividamento.

Notasse que o PC de 343200,00 somado ao

A análise horizontal e um conjunto de demonstrações financeiras ao longo de diversos períodos, meses ou anos, por exemplo. A partir dessa leitura, poderão retirar-se conclusões quanto à evolução da situação patrimonial da empresa (quando se analisa o balanço) ou do seu desempenho (quando se analisa a demonstração de resultados).

Analisando a conta de caixa e equivalentes e contas a receber de clientes as mesmas são equivalentes pois as duas juntas chegam a 16,77% e observamos que o caixa equivalente teve o aumento de 25,88% o que influenciam diretamente no total do ativo.

Observamos a conta do ativo biológico que representa 6,02% do total do ativo realizado a longo prazo apresentou um declínio de -31,05% de um ano para outro.

A conta mais relevante vem ser a do Imobilizado representa 47,91% dessa conta e teve uma evolução de 36,73% de um ano para o outro.

Destacamos as captações e fornecedores com a representatividade de 12% do total do passivo circulante, sendo que a conta de Captações evolui 28% e a de fornecedores decaiu -34% e teve influência direto no total do passivo circulante.  

As captações com 32% do total do passivo evoluindo 78% de um ano para outro.

As contas que mais influenciaram são as contas ajuste de avaliação patrimonial 11% e reservas de lucros de 10% do total, a primeira cresceu 10% sendo que a segunda decresceu -18%.

A conta de custos dos produtos vendidos podemos observar que teve uma variação de 18,97% entre um ano e outro seria uma variação bem considerável. Os -76,91% e do total dos 100%.

Verificando as despesas com vendas e administrativa elas juntas somam -14,87% do total analisando vertical tem o total de 12,62%.

Analisamos as despesas financeiras tiveram uma representatividade -12,43% dentro do resultado financeiro e teve um decréscimo de 22,93% de um ano para outro.

Desse modo, o lucro líquido das operações continuadas observamos que o lucro líquido caiu de um ano para outro -16,06% o lucro vai estar representando 8,49% consideramos esse valor bastante expressivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com